Ogier repete domínio e lidera primeiro dia de disputas do Rali da Finlândia. Neuville se recupera de acidente e é 8º

Sébastien Ogier segue intocável na ponta do Mundial de Rali. Após o primeiro dia da etapa da Finlândia, o francês aparece na primeira colocação, 0s6 na frente do norte-irlandês Kris Meeke

A etapa da Finlândia do Mundial de Rali começou nesta quinta-feira (30). Com a disputa de apenas uma especial, a liderança é do líder absoluto da temporada, o francês Sébastien Ogier.
 
Na segunda colocação, 0s6 atrás de Ogier, aparece o norte-irlandês Kris Meeke, seguido de muito perto pelo norueguês Andreas Mikkelsen.
 
Em quarto vem Robert Kubica, que começou bem o Rali da Finlândia. Fechando o top-5 vem o dono da casa Jari-Matti Latvala, com 1s6 de atraso em relação a Ogier.
Sébastien Ogier liderou o primeiro dia do Rali da Finlândia (Foto: Reprodução/Facebook)
Mads Ostberg aparece na sexta colocação parcial. Martin Prokop vem em sétimo, seguido pelo belga Thierry Neuville, que tomou um grande susto durante o shakedown de mais cedo.
 
Fechando o grupo dos dez melhores do primeiro dia de disputa na Finlândia aparecem o espanhol Dani Sordo e o estoniano Ott Tänak.
 
A competição no país nórdico continua nesta sexta-feira com mais nove estágios. No sábado são mais oito especiais, enquanto domingo reserva as últimas duas.

Mundial de Rali, Rali da Finlândia, primeiro dia:

1 1 SÉBASTIEN OGIER FRA VOLKSWAGEN  1:48.6 1 estágio
2 3 KRIS MEEKE IRN CITROËN +0.6  
3 9 ANDREAS MIKKELSEN NOR VOLKSWAGEN +0.8  
4 14 ROBERT KUBICA POL M-SPORT FORD +1.1  
5 2 JARI-MATTI LATVALA FIN VOLKSWAGEN +1.6  
6 4 MADS OSTBERG NOR CITROËN +1.7  
7 21 MARTIN PROKOP TCH CZECH FORD +1.9  
8 7 THIERRY NEUVILLE BEL HYUNDAI +2.6  
9 8 DANI SORDO ESP HYUNDAI +3.0  
10 6 OTT TÄNAK EST M-SPORT FORD +3.9  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube