Ogier supera Paddon e garante quarta vitória da temporada do WRC no Rali da Itália

Após se aproveitar dos problemas de Hayden Paddon, Sebastien Ogier assume ponta do Rali da Itália, administra bem ritmo e vantagem e assegura quarta vitória da temporada do Mundial de Rali na etapa italiana

mSebastien Ogier soube administrar seu ritmo e vantagem e venceu o Rali da Itália. Neste domingo (14) aconteceu as últimas especiais da sexta etapa do Mundial de Rali, e após ter assumido a liderança, não saiu mais de lá.
 
O piloto da Volkswagen tomou a ponta do pelotão após se aproveitar dos inúmeros erros que aconteceram com o até então ponteiro Hayden Paddon. Ele, que havia ficado no primeiro posto durante a maior parte da prova italiana, viu sua sorte mudar.
Sébastien Ogier (Foto: Reprodução/Facebook)
O neozelandês começou a manhã de sábado na liderança. Porém, na parte da tarde acabou rodando, caindo para segundo com uma desvantagem de 12s. Como se não bastasse, ainda acabou chocando-se com uma pedra, perdendo ainda mais tempo. Ele apenas não perdeu a colocação para Mads Ostberg, pois o adversário acabou com um pneu furado e caiu 1min12s.
 
Mesmo terminando em segundo, o titular da Hyundai pode ficar orgulhoso, pois esse é o melhor resultado de sua carreira no Mundial de Rali. Com o terceiro melhor tempo, com pouco mais de 4min de desvantagem para o primeiro colocado, veio Thierry Neuville.
 
Elfyn Evans, que terminou a etapa em quarto, passou grande parte da sexta-feira com problemas na transmissão, o que não o atrapalhou de conseguir um bom resultado. Em quinto chegou Mads Ostberg, com Jari-Matti Latvala em sexto. 
 
Yuriy Protasov foi quem fechou em sétimo, com Paolo Andreucci em oitavo. Jan Kopecky e Khalid Al-Qassimi foram os pilotos que fecharam o top-10 do Rali da Itália.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube