google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Sébastien Ogier e Julien Ingrassia estão muito próximos de encerrar um incômodo jejum no Rali da Alemanha, nona etapa do WRC neste ano. A dupla tricampeã mundial não vence uma etapa da temporada 2016 do Mundial de Rali desde fevereiro, quando comemorou o triunfo no gelado Rali da Suécia. Contudo, a extrema regularidade fez com que a dupla, independente da falta de vitórias, não apenas sustentasse a liderança, mas abrindo grande vantagem para os adversários. Neste sábado (20), Ogier e Ingrassia superaram Andreas Mikkelsen e seu navegador, Anders Jaeger Synnevaag, também da Volkswagen e os líderes na última sexta-feira e assumiram a liderança da disputa.
Contudo, a disputa pela vitória na Alemanha ficou meio em segundo plano neste sábado. Pela manhã, Stéphane Lefebvre e seu navegador, Gabin Moreau, sofreram um grave acidente na décima especial da prova, em Panzerplatte, ao baterem o carro numa árvore. O impacto no Citroën DS3 foi bastante sério, uma vez que a batida foi em alta velocidade.
Segundo comunicado emitido pela organização da prova, tanto o piloto como o navegador não correm risco de morte, mas se machucaram seriamente.
Sébastien Ogier e Julien Ingrassia estão próximos de quebrar um jejum de vitórias no WRC (Foto: Volkswagen Motorsport)
“O piloto e o copiloto do carro #10 foram encaminhados ao hospital e examinados depois do acidente na décima especial. Os exames revelaram fraturas e lesões internas, então eles vão precisar permanecer internados para tratamento. De acordo com os médicos, as lesões não oferecem ameaça à vida”, diz o comunicado.
Pouco depois, outro comunicado, emitido pela assessoria de Lefebvre por meio das redes sociais, diz que Moreau havia sido submetido a uma cirurgia para reduzir a fratura no tornozelo esquerdo.
Por conta do acidente, a direção de prova optou por neutralizar a décima etapa para os pilotos voltarem à base da prova, em Trier, cidade histórica alemã, retornando para o estágio no período da tarde.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Depois de a prova ter sido normalizada, Ogier e Ingrassia, que já haviam assumido a liderança da disputa, abriram vantagem perante seus rivais da Volkswagen e fecharam o dia, após 14 especiais, com uma vantagem de 33s4 para Mikkelsen e Synnevaag. Destaque para Dani Sordo e Marc Martí, que ameaçam a dupla do Polo R #9 e colocaram a Hyundai em terceiro lugar na classificação geral, 37s atrás de Ogier.
A diferença de Sordo para o quarto colocado, contudo, é bastante reduzida. Thierry Neuville colocou o segundo Hyundai i20 logo em seguida, ficando 0s4 atrás do companheiro de equipe. O belga, que corre ao lado do navegador Nicolas Gilsoul é seguido por outro carro da montadora sul-coreana, tripulado por Hayden Paddon e John Kennard. Entretanto, a dupla neozelandesa está bem atrás dos ponteiros: 3min33s9 atrás de Ogier e Ingrassia. Mads Östberg e Ola Floene, com o primeiro carro de equipe independente, o Ford Fiesta da M-Sport, completaram o rol dos seis primeiros colocados na Alemanha.
Para domingo, o Rali da Alemanha reserva a disputa de quatro especiais, num total de 59,26 km cronometrados, além do Power Stage, etapa que distribui pontos extras aos três primeiros colocados. Com uma distância tão curta a ser percorrida, Ogier e Ingrassia são francos favoritos à vitória na casa da Volkswagen, que neste fim de semana encerra uma era com a despedida do chefe de equipe Jost Capito, que vai assumir o posto de diretor-técnico da McLaren na F1.
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
| |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.