Ogier triunfa em dura disputa com Latvala e confirma liderança no segundo dia do Rali da Catalunha

Já campeão, Sébastien Ogier disputou a liderança do Rali da Catalunha com Jari-Matti Latvala durante a maior parte do percurso desta sexta-feira (23). Eventualmente o francês conseguiu se consolidar na ponta, logo tratando de abrir razoáveis 4s sobre o companheiro de equipe

Sébastien Ogier começou o segundo dia do Rali da Catalunha, válido pelo Mundial de Rali, com uma missão bem clara: manter a liderança conquistada no começo da competição. Todavia, o francês enfrentou grandes dificuldades para superar Jari-Matti Latvala, que chegou a ser líder, mas não sustentou tal condição até o fim desta sexta-feira (23).
 
Depois Ogier, já com o título da temporada 2015 do WRC garantido, não só manteve a ponta como também conseguiu abrir a pequena margem de 4s sobre Latvala. Vantagem maior foi dos companheiros de equipe sobre Ott Tänak: o Ford ficou 11s3 atrás do Volkswagen líder.
Ogier fechou o segundo dia de atividades do WRC na liderança (Foto: WRC)
Dani Sordo, correndo em seu país, fechou o dia em quarto lugar, 26s9 atrás do líder. Fechando o top-5 veio Mads Ostberg, devendo 29s7.
 
Robert Kubica, que havia fechado a quinta-feira (22) em quinto lugar, teve a sua dose de azares. Dois pneus furados em sequência mais uma caixa de câmbio problemática foram suficientes para deixar o polonês na distante 23ª colocação.
 
Falando em Kubica, teve piloto capotando na Catalunha – e dessa vez não foi o ex-F1. Lorenzo Bertelli não conseguiu controlar seu carro, o que resultou em um belo capote.
 
As atividades do WRC recomeçam neste sábado (24). É a penúltima prova da temporada 2015, que se encerra com a etapa do País de Gales.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube