Ogier vence no México, mas critica rali durante coronavírus: “Vitória sem valor”

Apesar da primeira vitória pela Toyota, o hexacampeão mundial Sébastien Ogier não ficou satisfeito com a realização do Rali do México. Na visão do piloto francês, os fãs foram colocados em risco por conta da pandemia do coronavírus

Sébastien Ogier foi o vencedor do Rali do México, finalizado na noite do último sábado (14). Um dos únicos eventos do esporte a motor realizado no fim de semana, a etapa do WRC acabou encurtada por conta da pandemia do coronavírus.
 
Foi a primeira vitória do hexacampeão pela Toyota e a sexta no México. O resultado foi suficiente para colocar Ogier na liderança do campeonato, com 62 pontos, 8 à frente do inglês Elfyn Evans.
 
"O sentimento desta vitória é completamente diferente das outras porque este rali não deveria ter acontecido. Proteger a vida dos humanos precisa estar acima de qualquer interesse, com certeza acima das corridas. Se colocamos os fãs em risco aqui, esta vitória não tem valor", protestou o francês vencedor.
Sébastien Ogier (Foto: Reprodução/Twitter)
O pódio do Rali do México foi completado pelo atual campeão Ott Tänak, que sofreu com problemas de suspensão na sexta-feira, e o finlandês Teemu Suninen. Evans foi quarto, com Kalle Rovanperä em quinto e Pontus Tidemand em sexto.
 
A próxima etapa do Mundial de Rali está marcada para acontecer entre os dias 21 e 24 de maio, em Portugal.
 

Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube