Ogier vira líder do Rali de Monte Carlo em dia marcado por acidente de Tänak

Sébastien Ogier liderou, mas sendo apenas 1s2 mais rápido que o companheiro Elfyn Evans. A dupla da Toyota tem vantagem pequena também sobre Thierry Neuville, terceiro pela Hyundai. Acidente feio de Ott Tänak marcou o dia

O segundo dia de atividades do Rali de Monte Carlo, nesta sexta-feira (24), serviu para colocar a Toyota em vantagem sobre rivais diretas – mesmo que por pouco. O francês Sébastien Ogier superou o companheiro de equipe Elfyn Evans somente na última especial do dia, criando uma vantagem de 1s2 na classificação geral.
 
O terceiro colocado, Thierry Neuville, também consegue se manter por perto. São 6s4 de diferença do belga, melhor piloto da Hyundai, na comparação com Ogier. O resto do top-5 já aparece mais de um minuto atrás – o quarto colocado, Sébastien Loeb, deve 1min06s9; o quinto, Esapekka Lappi, deve 1min57s2.
Sébastien Ogier (Foto: Reprodução/Twitter)

A expectativa é de que a vitória não escape do top-3, ou mesmo do top-2. Evans dominou a manhã, enquanto a reação de Ogier aconteceu principalmente pela tarde. Neuville segue com esperanças, sendo também a melhor aposta de Hyundai. Loeb começou com o pé esquerdo, enquanto Ott Tänak fica fora de combate.

 
O acidente de Tänak foi um de tirar o fôlego. O estoniano perdeu controle quando andava a 185 km/h, batendo em árvores e despencando de um barranco. O piloto escapou ileso, assim como o navegador, mas com o bólido destroçado.
 
O Rali de Monte Carlo, primeiro da temporada 2020 do WRC, tem mais dois dias de atividades pela frente. A disputa se encerra no domingo.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.