Oliveira alega motivos "pessoais e profissionais" e interrompe carreira no rali, mas já fala em retorno

Único brasileiro que competiu no Mundial de Rali em 2013, Daniel Oliveira ficará afastado das pistas na segunda metade do ano para resolver questões “que precisam de toda a dedicação”

O brasileiro Daniel Oliveira anunciou, nesta quarta-feira (12), que vai se afastar temporariamente das competições de rali e talvez retorne no fim deste ano. O parada foi motivada por problemas pessoais e profissionais que o impedem de disputar competições internacionais, explicou o piloto em nota divulgada à imprensa.

Daniel Oliveira ficará afastado do volante por um tempo (Foto: A. Lavadinho)

Neste ano, o piloto já havia participado do Rali da Argentina, válido pelo Mundial de Rali com o time Brazil World, e dos ralis das Canárias e de Córsega, parte do calendário do Europeu da modalidade, pela equipe Stohl. Na Argentina, ele completou a prova na 12º posição, melhor resultado da temporada.

“Não foi nada fácil tomar esta decisão, mas há momentos em que temos de fazer opções e, nesta altura, as circunstâncias recomendam que eu suspenda minha carreira internacional para centrar as atenções nas questões pessoais e profissionais, que precisam de toda a minha dedicação”, declarou.

Retomar o programa de competições no fim do ano não está fora de cogitação, mas “caso as dificuldades que agora me obrigam a parar estejam superadas”, completou, sem dar mais detalhes. Se ele voltar ainda em 2013, o foco estará em disputar as etapas do Campeonato Europeu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube