Organização do Rali dos Sertões realiza primeiros mapeamentos entre Goiás e Minas Gerais

Os organizadores da 22ª edição do Rali dos Sertões fizeram os primeiros mapeamentos na região onde será realizado o evento em agosto. Áreas dos estados de Goiás e Minas Gerais foram avaliadas

A organização do Rali dos Sertões 2014 realizou o mapeamento da região que vai receber a 22ª edição da tradicional competição. Pela primeira vez, o trajeto escolhido é iniciado em Goiânia e tem seu final programado para Belo Horizonte.

"A prova deve ter nos dois primeiros dias o piso predominante em cascalho e terra batida, que são típicos das estradas de Goiás. Depois o piso fica mais arenoso na terceira e na quarta etapa, o que vai parecer mais com o Jalapão. A quinta etapa será a maratona, que segue o mesmo piso da sexta e da sétima etapa, com pedras e cascalho bem abrasivos", disse Marcos Moraes, organizador do evento.

Rali dos Sertões terá sua 22ª edição no final do mês de agosto (Foto: Vinícius Branca/Mitsubishi)

A quilometragem ainda não foi oficializada, assim como a duração de cada uma das especiais. A 22ª edição do Rali dos Sertões está programada para acontecer entre os dias 23 e 30 de agosto. A organização já revelou que pretende ajudar na logística, evitando deslocamentos maiores que de 400km entre uma etapa e outra.
 
  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.