Organização do Sertões encurta especial dos carros em dia de outro triunfo de Peterhansel

Stephane Peterhansel venceu a segunda etapa seguida no Rali dos Sertões e viu Guilherme Spinelli ficar apenas na terceira posição, atrás também de Riamburgo Ximenes. O resultado deu ao francês quase 16 minutos de vantagem na liderança do acumulado

Etapa 6

Palmas (TO) – Alto Parnaíba (MA): etapa Maratona
Deslocamento inicial: 207 km
Trecho especial: 468 km
Deslocamento final: 5 km
Total: 680 km

Os pilotos chegaram à sexta etapa do Rali dos Sertões, considerada a mais difícil de todas, entre as cidades de Palmas, no Tocantins, e Alto Parnaíba, no Maranhão. Entre os carros, a organização decidiu encurtar a especial de hoje, que seria de 468 km, para 300 por conta da quebra do caminhão de levava etanol – um reabastecimento estava previsto para acontecer na cidade de Lizarda, também no Tocantins. Com a decisão, os pilotos que largaram tiveram até cinco horas para finalizar o percurso.

Assim como ontem, a vitória ficou com Stephane Peterhansel. Ao completar o percurso em 3h27min38s, ele e seu navegador Jean-Paul Cottret chegaram com quase três minutos de vantagem para Riamburgo Ximenes e Flávio França, da BMW, que ficaram na segunda colocação.

Lìder, Stephane Peterhansel venceu mais uma etapa no Rali dos Sertões (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

Pouco atrás de Ximenes, com o tempo de 3h31min23s, Guilherme Spinelli finalizou o dia na terceira colocação. Marcos Baumgart e João Antônio Franciosi fecharam os cinco melhores da etapa em que os pilotos passaram pelo temido deserto do Jalapão.

Durante o difícil trajeto, muitos pilotos tiveram problemas, como Romeu Franciosi e Paulo Henrique Pichini, que viram seus carros quebrarem no meio do caminho e foram obrigados a abandonar a especial.

Guilherme Spinelli foi apenas o terceiro colocado e viu Peterhansel abrir vantagem na sexta etapa (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

Com 15h48min37s de tempo total, Peterhansel lidera a competição no acumulado das seis etapas e tem quase 12 minutos de vantagem para Spinelli. Ximenes, Felipe Bibas e Marcos Moraes fecham o top-5.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube