Rali

Ostberg lidera dia 1 da final do WRC na Austrália. Atrás do título, Ogier fica em 7º e Neuville é 10º

Mads Ostberg puxou um 1-2 da Citroën no primeiro dia da decisão do Mundial de Rali na Austrália. Craig Breen apareceu logo atrás, enquanto os candidatos ao título decepcionaram. Com menos chances, Ott Tänak vem em quinto, enquanto os favoritos Sébastien Ogier e Thierry Neuville aparecem, respectivamente, em sétimo e décimo
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Mads Ostberg liderou o primeiro dia da final do WRC na Austrália (Foto: Citroën)

A etapa decisiva da temporada 2018 do Mundial de Rali começou bem complicada para os candidatos ao título. Nesta sexta-feira (16), foi a apagada Citroën quem puxou a fila no primeiro dia do Rali da Austrália, colocando Mads Ostberg e Craig Breen nas duas primeiras colocações e separados por apenas 6s8.
 
A Toyota ficou como segunda força no início dos trabalhos e viu Jari-Matti Latvala aparecer em terceiro, colado nos líderes e puxando junto de si o quarto colocado Hayden Paddon, da Hyundai.
Mads Ostberg liderou o primeiro dia da final do WRC na Austrália (Foto: Citroën)
O primeiro dos candidatos ao título a aparecer na classificação geral é Ott Tänak, justamente o piloto que corre por fora na briga. Após duas etapas bem fracas, o estoniano precisa levar o rali australiano e secar os rivais. Até aqui, vem apenas em quinto.
 
Brigando diretamente, Sébastien Ogier e Thierry Neuville fizeram um começo bem fraco. O francês da M-Sport aparece em sétimo com 38s2 de desvantagem para Ostberg e 21s3 para Tänak. Enquanto isso, o belga da Hyundai teve um furo de pneu e surge já 1min11s longe do líder e 33s7 distante de Ogier.
 
Fora do páreo, Esapekka Lappi aparece em sexto, com Elvyn Evans ocupando a oitava colocação e Teemu Suninen surgindo com o nono posto até o momento.