Pandemia do novo coronavírus faz Rali dos Sertões adiar edição 2020 para novembro

A edição 2020 do mais importante rali do Brasil estava marcada para os dias 14 a 23 de agosto, mas teve de ser remarcada em razão da pandemia. A organização da prova definiu que a prova vai ser realizada entre 7 e 15 de novembro, com largada em São Paulo e chegada em Jericoacoara, no Ceará

O Rali dos Sertões é mais uma competição do esporte a motor a adiar sua edição 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus. A maior competição off-road do Brasil estava marcada para os dias 14 a 23 de agosto, período em que tradicionalmente é disputada, mas o avanço do Covid-19 no país levou a organização da prova a mudar a data para o fim do ano. A largada, marcada para São Paulo, agora está agendada para 7 de novembro, e a chegada vai acontecer no dia 15 na Vila Preá, perto da entrada do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará. É a primeira vez na história que uma edição do Rali dos Sertões tem seu início adiado.
 
A organização do Sertões ressalta que a decisão de adiar a prova “foi tomada em respeito à população de todas as regiões onde a prova vai passar, aos nossos competidores e também às orientações das autoridades executivas e de saúde”.
A largada da edição 2020 do Rali dos Sertões agora está prevista para novembro (Foto: Magnus Torquato/Fotop)
“Mesmo que a fase aguda do isolamento social fosse superada antes de agosto, data original do evento, os competidores não teriam tempo para retomar a sua rotina, recompor suas atividades profissionais e se preparar para a prova. Com a nova data, teremos seis meses extras para superar a pandemia e ficar prontos para percorrer o Brasil com uma mensagem de saúde, coragem e superação de desafios”, informou a direção do rali.
 
Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, salientou que a prioridade é a segurança e a saúde da população e que, por tal razão, não havia como realizar a competição na data originalmente prevista.
 
“Tomamos uma decisão histórica de adiar a prova pensando no Brasil e nos brasileiros. O Sertões sempre foi sinônimo de segurança e de Brasil. Somos apaixonados por esse país e por nossa gente. Vamos trabalhar muito para fazer uma prova incrível, afinal de contas a arte de superar desafios é a alma do Sertões”, disse.
 
“Os nossos desafios este ano serão cuidar das pessoas vulneráveis com o projeto Social, largar de São Paulo, a maior cidade anfitriã do mundo e promover os destinos turísticos do Brasil”, concluiu Monteiro.
 
Segundo a organização do Sertões, a edição deste ano já conta com 153 inscritos, sendo 56 estreantes. O roteiro completo da competição vai ser anunciado em 19 de agosto.

Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube