Pentacampeão, Despres vê semana complicada no Dakar 2014 e alerta: “A segunda será mais difícil”

Pentacampeão do Dakar, Cyril Despres avaliou que os organizadores da competição cumpriram a promessa de realizarem um rali difícil. Francês da Yamaha afirmou que é difícil saber quantas posições ele poderá recuperar nessa reta final, mas garantiu que continuará tentando até o fim

As imagens do dia de descanso da caravana do Dakar

A edição de 2014 do Rali Dakar está especialmente difícil. Com seis etapas concluídas, a lista de abandonos entre as motos já é imensa e conta com nomes como Francisco Lopez Contardo, Paulo Gonçalves, Sam Sunderland e Ruben Faria, além dos brasileiros Dario Julio e Jean Azevedo.
 
Pentacampeão do Dakar, Cyril Despres reconheceu que a primeira semana de disputa foi muito difícil e avaliou que a organização cumpriu a promessa de dificultar as coisas.
Em dia de descanso, Despres recebeu a visita de Sébastien Loeb (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
“Bom, essa não foi uma primeira semana fácil para ninguém”, reconheceu. “Os organizadores nos prometeram um rali difícil e eles fizeram mais do que manter a promessa, com muitos pilotos, incluindo alguns dos melhores, já fora da corrida”, continuou.
 
Correndo pela primeira vez com a casa de Iwata, Despres avaliou que o fato de ter uma moto completamente nova tornou a disputa um pouco mais difícil. 
 
“O fato de estarmos com um novo time, com uma nova moto, tornou o desafio ainda mais difícil. Nós tivemos alguns problemas que nos custaram um tempo precioso e eu agora estou em 11º na classificação geral, a 2h24min do líder”, contou. 
 
Precisando correr atrás do prejuízo, Cyril ponderou a segunda semana do Dakar será ainda mais difícil, mas não vê isso como um problema.
 
“Se a minha análise estiver correta, a segunda semana será ainda mais difícil e, do meu ponto de vista, isso é uma boa notícia”, ponderou. “No momento, realmente não sei o quanto poderei avançar na classificação, mas, se a segunda semana for como a primeira, qualquer coisa pode acontecer”, comentou. 
 
“O charme do Dakar é que ninguém sabe o resultado até o fim do último estágio. O que eu sei é que vou dar tudo de mim até o fim. Sou um corredor – só sei ser assim”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.