Pentacampeão do Dakar, Després assina com Yamaha por 2 anos e anuncia presença no Rali dos Sertões

A Yamaha anunciou na manhã desta quinta-feira (30) a contratação de Cyril Després por dois anos. Atual campeão do Dakar, francês vai guiar uma YZ450F na competição do próximo ano e estará no Brasil para o Rali dos Sertões

HRC revela time do Dakar 2014 com Gonçalves e Barreda como novidades

A Yamaha anunciou na manhã desta quinta-feira (30) a contratação de Cyril Després, pentacampeão do Rali Dakar. O francês, que deixou a KTM em março após 12 anos de parceria, assinou com o braço francês da casa de Iwata por duas temporadas e terá Michael Metge como piloto de apoio. 
 
“Estou muito motivado com a ideia de me juntar aos homens de azul da Yamaha”, disse Després. “Lembro-me de vê-los pela TV quando criança e sonhar…”, continuou.
Després chega à Yamaha após 12 anos na KTM (Foto: Yamaha)
“Dentro da marca, descobri um forte senso de família, com um excelente fluxo de comunicação e uma equipe técnica que está motivada e aberta ao feedback”, comentou. “Estou certo de que formaremos uma equipe forte e unida, focada em um objetivo: atingir a vitória. Também estou muito feliz em ter Michael Metge como piloto de apoio. Ele é um novato ambicioso que entrou em seu primeiro Dakar de maneira bem sucedida neste ano e é extremamente motivado”, elogiou. 
 
Eric de Saynes, CEO da Yamaha Motor France, contou que teve a chance de conhecer Després após o Dakar de 2013 e se encantou com o piloto. Na visão do dirigente, Cyril tem todas as condições para fazer a Yamaha brilhar. 
 
“Nós tivemos a chance de conhecer Cyril Després depois do Dakar 2013. Nós logo entendemos que ele não só tem a experiência, conhecimento técnico e a habilidade de pilotar para fazer a Yamaha brilhar, mas nós também compartilhamos os mesmos valores e ambições”, declarou Saynes. “Ele nos deu o desejo de querer trabalhar com ele, porque sua maneira direta e profissional nos conquistou de cara. Ele é uma nova fonte de motivação para os nossos técnicos e para a marca. Tanto seu recorde na pista quanto sua personalidade, o tornam uma pessoa pública apreciada, que traz um impacto internacional que vai beneficiar todo o mercado global da Yamaha”, completou. 
 
Després vai contar com uma YZ450F Rally e, além do Dakar, tem em seu programa com a marca japonesa a disputa do Rali dos Sertões e Desafio Inca, no Peru. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.