Pentacampeão nas motos, Coma diz que Rali Dakar precisa de presenças ilustres e mira Nadal: “Ele terminaria”

Pentacampeão entre as motos, Marc Coma avaliou que o Rali Dakar precisa atrair participantes ilustres. Catalão torce por participação de Rafael Nadal e acredita que o tenista #3 do mundo conseguiria concluir a prova de carro

Marc Coma acredita que o Rali Dakar precisa de uma revolução na participação de atletas de outros segmentos. Recém-coroado pentacampeão entre as motos, o catalão avaliou que a maior prova off-road do planeta precisa atrair presenças ilustres.
 
Ao longo de sua história, o Dakar teve entre seus participantes jogadores de futebol, ciclistas, cantores e até mesmo um astronauta. Na lista de participações especiais constam nomes como, por exemplo, com os ex-pilotos de F1, Jacky Ickx e Jacques Laffite, e Caroline Casiraghi e Albert Grimaldi, membros da família real de Mônaco.
Marc Coma afirmou que gostaria de ver Rafael Nadal no Dakar (Foto: RallyZone Bauer/Barni)
Em uma visita à redação do diário espanhol ‘Marca’, Coma declarou que gostaria de ver o tenista Rafael Nadal, atual terceiro colocado no ranking da ATP, no Dakar, mas também citou o espanhol Carlos Checa, campeão do Mundial de Superbike em 2010.
 
“Eu gostaria que fosse o Rafa Nadal, de carro. E ele terminaria”, garantiu Coma. “Sei que Carlos Checa está pensando em fazer algo”, contou.
 
“Nos últimos anos, estamos um pouco necessitados de alguém assim”, opinou. “Falta um pouco de revolução nisso. Como quando chegou [Carlos] Sainz. Isso seria bom para todos”, concluiu.
LANÇANDO 2015!
Depois de a revista inglesa ‘F1 Racing’ ter divulgado a primeira imagem do FW37, chegou a vez da Williams mostrar seu mais novo bólido ao mundo. Na manhã desta quarta-feira (21), o time de Grove divulgou mais imagens do carro que será utilizado por Felipe Massa e Valtteri Bottas na temporada 2015. “A noção para o FW 37 era olhar de perto para o FW36 e sua performance”, explicou Pat Symonds, diretor de performance da Williams. 

Leia a reportagem completa e veja mais fotos do novo carro da Williams no GRANDE PRÊMIO.

NOVA CARA

A temporada 2015 da F1 deu a largada ainda na manhã desta quarta-feira (21) com a apresentação virtual feita pela Williams de seu FW37, mas foi a Force India que primeiro revelou sua criação em um charmoso lançamento na Cidade do México no início desta tarde. A equipe indiana escolheu o país que retorna ao calendário para exibir as cores e o design do modelo com o qual vai competir neste ano nas pistas do Mundial.

Leia a reportagem completa e veja mais fotos no GRANDE PRÊMIO.

PÕE NA TELA
Foram divulgadas pela primeira vez imagens da ação dos criminosos que invadiram a fábrica da Red Bull no mês de dezembro e roubaram 64 troféus do time. O vídeo revelado pela BBC, com a filmagem do circuito interno de TV, mostra que a porta da frente foi arrombada com um veículo de grande porte, abrindo caminho para os ladrões entrarem e roubarem as taças. Seis homens participaram da ação. O vídeo também mostra um troféu, aparentemente do GP de Mônaco, sendo jogado no chão e deixado para trás.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.