Pentacampeão, Ogier revela desejo de disputar 24 Horas de Le Mans após se aposentar do WRC

Sébastien Ogier revelou o desejo de disputar as 24 Horas de Le Mans quando deixar o Mundial de Rali. Piloto de 33 anos defende a M-Sport no WRC

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso e Valentino Rossi não são os únicos a se sentirem atraídos pelas 24 Horas de Le Mans. Pentacampeão do Mundial de Rali, Sébastien Ogier admitiu o desejo de disputar a mais tradicional prova do Mundial de Endurance.
 
O francês de Gap já tem certa experiência em outras modalidades, uma vez que disputou duas etapas da Porsche Supercup, além de provas de GT a bordo de um Audi R8 LMS e de uma Ferrari F430 Scuderia. Em 2017, Ogier também guiou o carro de F1 da Red Bull.
Sébastien Ogier admitiu desejo de disputar 24 Horas de Le Mans (Foto: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Quando parar o WRC, com certeza vou tentar alguma outra coisa”, disse Ogier. “Quero fazer Le Mans um dia, isso claramente é algo que quero fazer. Mas também pode ter outras coisas”, seguiu.
 
Pentacampeão, Ogier se viu em torno de especulações sobre sua aposentadoria em 2017, mas, aos 33 anos, acredita que ainda não é hora de se afastar do WRC.
 
“Tenho certeza de que vou encontrar alguma outra opção, porque ficar em casa quando você tem 33… é um pouco cedo demais, eu acho. Fico entediado muito facilmente”, contou. “Tenho certeza que terá outro tipo de corrida para mim”, comentou.
 
“No momento, estou focando no WRC, porque já é um campeonato intenso, e eu quero também passar algum tempo em casa e cuidar da minha família”, explicou. 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube