Perto da largada, Azevedo viaja para Argentina para acompanhar últimos preparativos para Dakar

Faltando poucos dias para a largada, Jean Azevedo embarca neste sábado (28) rumo a Argentina para acompanhar últimos detalhes da preparação de sua equipe. Brasileiro vai correr com uma Honda CRF 450 Rally

Dakar 2014 é uma batalha anunciada entre Coma e Després

A edição 2014 do Rali Dakar começa no próximo dia 5, em Rosário, na Argentina. Com menos de dez dias para o início da competição, Jean Azevedo embarca rumo ao país vizinho neste sábado (28) para acompanhar os últimos detalhes da preparação de sua equipe, que desembarca em solo argentino no dia 1.
 
Na Argentina, o experiente piloto vai checar o caminhão de apoio da Honda, que chegou da Europa após uma viagem de navio que durou 19 dias. Além disso, Jean fará alguns testes com a CRF 450 Rally, a moto que utilizará em sua 16ª participação no Dakar.
Dário Júlio e Jean Azevedo formam a dupla da equipe brasileira da Honda (Foto: Luis Pires/Vipcomm)
“Achei importante ir antes e checar todos os detalhes antes da chegada da equipe”, comentou Azevedo. “Como depois será tudo muito rápido, com as verificações das equipes de apoio no dia 2 e verificações dos pilotos no dia 3, precisarei ir antes. E, claro, é sempre bom andar com a moto. Vamos ver as alterações que ela sofreu desde o nosso último contato”, continuou.
 
Antes do início do rali, entretanto, Jean voltará ao Brasil para passar a virada do ano com a família. “Quando o Dakar era na Europa passei anos sem ter a família ao meu lado nesta data. Agora, na América do Sul, voltei a ficar perto deles. É importante esse momento com minha esposa e filhos”, ressaltou.
 
Companheiro de equipe de Azevedo, Dário Júlio fará sua estreia no Dakar em 2014 a bordo de uma CRF 450X. Às vésperas da largada, o mineiro destacou que seus dois filhos, de 12 anos, estão mais ansiosos, mas não escondeu que não vê a hora da largada.
 
“Na verdade meus dois filhos estão mais ansiosos do que eu. Estou tranquilo, mas querendo que a largada chegue logo”, contou. “Toda preparação já foi feita. Agora é esperar o dia 1º e embarcar para Argentina”, completou Dário.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.