Peterhansel atola carro no começo do dia de Dakar, perde 36 minutos e complica sonho de dobradinha da Peugeot nos carros

Stéphane Peterhansel já havia abdicado de lutar pelo título dos carros no Dakar 2018, afirmando que não havia como tirar a conquista de Carlos Sainz. Nesta sexta-feira, ele sofreu acidente e viu qualquer sonho secreto de tirar a desvantagem se esvair

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na última quinta-feira, Stéphane Peterhansel declarou que "era impossível" superar Carlos Sainz e conquistar o título dos carros no Rali Dakar 2018. E isso mesmo ainda em segundo lugar. Se secretamente o francês ainda guardava esperanças, porém, elas devem ter se esvaido de vez nesta sexta-feira (19), quando perdeu 36 minutos atolado no km 78 da 13ª etapa do mais famoso rali do mundo, entre San Juan e Córdoba.

Peterhansel só conseguiu sair do trecho após ajuda de Cyril Despres, parceiro de Peugeot. Com o problema do piloto, o sonho de dobradinha da Peugeot nos carros se complica, pois Nasser Al-Attiyah, que também chegou a ter acidente no mesmo trecho do km 78, tem caminho aberto para, durante esta sexta, diminuir ou virar para cima de Peterhansel na briga pela segunda colocação.

O trecho tem causado problemas neste início de 13° dia. Não só Peterhansel e Al-Attiyah tiveram problemas, como Boris Garafulic e Mikko Hirvonen. Nenhum perdeu tanto tempo quanto Peterhansel, porém.

Nasser Al-Attiyah atolado no km 78 da etapa de sexta do Dakar (Foto: Twitter/Dakar)

Peterhansel sofreu avaria na direção de seu carro no acidente. Ele voltou à prova, mas em 19°, passando a correr riscos de perder até mesmo vaga no pódio ao fim do dia.

#GALERIA(8269,167033)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube