Peterhansel celebra liderança do Dakar, prevê desafios na segunda semana e elogia roteiro no “espírito do rali cross-country”

Líder da disputa entre os carros, Stéphane Peterhansel celebrou o topo da tabela, mesmo reconhecendo que não teve o melhor dos inícios no Rali Dakar. Multicampeão previu uma segunda semana desafiadora e elogiou o roteiro da prova

 

O Rali Dakar chegou à metade neste domingo (8), quando os competidores que seguem na disputa aproveitam um dia de descanso em La Paz, na Bolívia. Passadas as seis primeiras etapas da prova — uma delas cancelada por conta das condições climáticas —, Stéphane Peterhansel lidera a disputa entre os carros com 1min09s de vantagem para Sébastien Loeb. Completando a trinca da Peugeot, Cyril Despres aparece em terceiro, apenas 4min54s atrás do #300.

 
Depois de percorrer 4.036 km — 1.386 km deles de especiais —, Peterhansel fez um balanço positivo da prova, embora reconheça que cometeu erros aqui e ali.
Stéphane Peterhansel celebrou a liderança do Dakar mesmo com erros na primeira semana (Foto: Red Bull Content Pool)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Não temos uma grande vantagem, mas é bom estar na frente, embora não possa evitar a sensação de que levei tempo demais para entrar no jogo”, disse Peterhansel. “Nós cometemos alguns erros de navegação”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Felizmente, eles não nos custaram muito tempo e nós estamos na liderança geral apesar de uma primeira semana relativamente ruim”, celebrou.
 
Ainda, o 12 vezes campeão do Rali Dakar — seis nas motos e seis nos carros — elogiou o trajeto da prova, que avaliou ter um espírito mais próximo ao do rali cross-country do que aquele do ano passado. A edição de 2017 é a primeira a contar efetivamente com a marca de Marc Coma, que assumiu o posto de diretor-esportivo do rali em meados de 2015.
 
“Este ano, os estágios foram mais no espírito do rali cross-country do que no ano passado. Nós tivemos uma boa mistura e uma boa variedade”, elogiou. 
 
Na segunda-feira, os competidores retomam a disputa e ainda tem pela frente dias bastante longos e a etapa maratona.
 
“Espero ver mais dunas na próxima semana e uma navegação mais desafiadora, mas isso se adapta a nós. Espero que nosso carro continue assim confiável, porque não tivemos um único problema até aqui”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.