Peterhansel parte em busca de “novo desafio”, rescinde com X-Raid e vai disputar Dakar 2015 pela Peugeot

Dono de onze títulos do Dakar, Stéphane Peterhansel se junta a Carlos Sainz e Cyril Despres no time da Peugeot para a edição 2015

Dono de onze títulos do Rali Dakar, Stéphane Peterhansel, 45, está mudando de casa. A Peugeot confirmou nesta segunda (16) o acerto de com o piloto, que venceu cinco vezes pelas motos e seis guiando carros.
 
Os boatos de que Peterhansel e a Peugeot iriam se acertar vêm de algum tempo, mas apenas agora a antiga equipe do piloto, a X-raid, confirmou a rescisão amigável do contrato.
 
"Após cinco anos de sucesso, com dois títulos do Dakar, eu quero um novo desafio. Agradeço ao Sven Quandt (chefe da X-raid) e todos os empregados da equipe pelos anos de vitórias em que tive oportunidade de guiar aqui", disse Peterhansel, se despedindo.
Stéphane Peterhansel é da Peugeot (Foto: François Flamand/DPPI)
"Stéphane é uma adição extremamente positiva. Ele conhece a vida do Dakar como a palma da mão e poderá ensinar a mim mesmo e ao time. Claro que sua chegada me coloca sob mais pressão, mas vai servir para nos inspirar", conclui um de seus companheiros de equipe na montadora francesa: o espanhol Carlos Sainz
 
Para a Peugeot, que retorna ao evento em 2015, Peterhansel leva seu fiel escudeiro, o co-piloto Jean-Paul Cottret. A seu lado na equipe terá, além de Sainz, Cyril Despres.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.