Peterhansel parte em busca de “novo desafio”, rescinde com X-Raid e vai disputar Dakar 2015 pela Peugeot

Dono de onze títulos do Dakar, Stéphane Peterhansel se junta a Carlos Sainz e Cyril Despres no time da Peugeot para a edição 2015

Dono de onze títulos do Rali Dakar, Stéphane Peterhansel, 45, está mudando de casa. A Peugeot confirmou nesta segunda (16) o acerto de com o piloto, que venceu cinco vezes pelas motos e seis guiando carros.
 
Os boatos de que Peterhansel e a Peugeot iriam se acertar vêm de algum tempo, mas apenas agora a antiga equipe do piloto, a X-raid, confirmou a rescisão amigável do contrato.
 
"Após cinco anos de sucesso, com dois títulos do Dakar, eu quero um novo desafio. Agradeço ao Sven Quandt (chefe da X-raid) e todos os empregados da equipe pelos anos de vitórias em que tive oportunidade de guiar aqui", disse Peterhansel, se despedindo.
Stéphane Peterhansel é da Peugeot (Foto: François Flamand/DPPI)
"Stéphane é uma adição extremamente positiva. Ele conhece a vida do Dakar como a palma da mão e poderá ensinar a mim mesmo e ao time. Claro que sua chegada me coloca sob mais pressão, mas vai servir para nos inspirar", conclui um de seus companheiros de equipe na montadora francesa: o espanhol Carlos Sainz
 
Para a Peugeot, que retorna ao evento em 2015, Peterhansel leva seu fiel escudeiro, o co-piloto Jean-Paul Cottret. A seu lado na equipe terá, além de Sainz, Cyril Despres.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube