Peterhansel se recupera e vence segunda etapa dos carros no Sertões. Líder no geral, Spinelli fecha em 2º

Stephane Peterhansel começou a mostrar ao que veio no Rali dos Sertões e venceu a segunda etapa da competição, entre os trechos de Barreirinha e Bacabal. Guilherme Spinelli ficou com a segunda colocação e segue líder no geral, mas com apenas 3s de vantagem para o francês

Barreirinhas (MA) – Bacabal (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 148 km
Deslocamento final: 365 km
Total: 514 km

Se o primeiro dia de Rali dos Sertões foi marcado pela dificuldade e pelos problemas que os carros enfrentaram, como o atolamento em um trecho da prova, o que fez com que parte da etapa fosse cancelada, a segunda etapa, que consolidou o deslocamento entre as cidades de Barreirinhas e Bacabal, no Maranhão, não teve muitos problemas e tudo transcorreu dentro da normalidade.

E se alguns pilotos enfrentaram problemas em seus carros durante o trajeto, isso não se pode dizer de Stephane Peterhansel. Quarto colocado no primeiro dia, o experiente piloto, que disputa seu primeiro Rali dos Sertões logo na histórica 20ª edição, mostrou o motivo de ser um dos mitos do Dakar.

Spinell chegou em segundo, mas segue líder no acumulado (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

Largando perto das 10h40, o piloto fez uma prova de recuperação, completou a etapa em 02h12min25s7 e completou o segundo dia de competições na primeira colocação, que começou na manhã desta segunda-feira (20) com as motos.

O resultado fez com que Peterhansel diminuísse a vantagem de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, vencedores no primeiro dia e que finalizaram a segunda etapa logo atrás do experiente piloto francês. Agora a vantagem dos brasileiros é de apenas 3s na abertura do terceiro dia de competições.

A dupla formada por João Antônio Franciosi e Rafael Capoani finalizou a segunda-feira na terceira colocação, com Fellipe Bibas e Emerson Cavassin em quarto e Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin completando os cinco melhores.

Sexto colocado ao final da segunda etapa, Riamburgo Ximenes e Flávio França estão na terceira colocação no acumulado, 7min25s atrás de Spinelli. Bibas e Cavassin e Romeu Franciosi e Deco Muniz fecham os cinco melhores no acumulado entre os carros.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube