Peterhansel se recupera e vence segunda etapa dos carros no Sertões. Líder no geral, Spinelli fecha em 2º

Stephane Peterhansel começou a mostrar ao que veio no Rali dos Sertões e venceu a segunda etapa da competição, entre os trechos de Barreirinha e Bacabal. Guilherme Spinelli ficou com a segunda colocação e segue líder no geral, mas com apenas 3s de vantagem para o francês

Barreirinhas (MA) – Bacabal (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 148 km
Deslocamento final: 365 km
Total: 514 km

Se o primeiro dia de Rali dos Sertões foi marcado pela dificuldade e pelos problemas que os carros enfrentaram, como o atolamento em um trecho da prova, o que fez com que parte da etapa fosse cancelada, a segunda etapa, que consolidou o deslocamento entre as cidades de Barreirinhas e Bacabal, no Maranhão, não teve muitos problemas e tudo transcorreu dentro da normalidade.

E se alguns pilotos enfrentaram problemas em seus carros durante o trajeto, isso não se pode dizer de Stephane Peterhansel. Quarto colocado no primeiro dia, o experiente piloto, que disputa seu primeiro Rali dos Sertões logo na histórica 20ª edição, mostrou o motivo de ser um dos mitos do Dakar.

Spinell chegou em segundo, mas segue líder no acumulado (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

Largando perto das 10h40, o piloto fez uma prova de recuperação, completou a etapa em 02h12min25s7 e completou o segundo dia de competições na primeira colocação, que começou na manhã desta segunda-feira (20) com as motos.

O resultado fez com que Peterhansel diminuísse a vantagem de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, vencedores no primeiro dia e que finalizaram a segunda etapa logo atrás do experiente piloto francês. Agora a vantagem dos brasileiros é de apenas 3s na abertura do terceiro dia de competições.

A dupla formada por João Antônio Franciosi e Rafael Capoani finalizou a segunda-feira na terceira colocação, com Fellipe Bibas e Emerson Cavassin em quarto e Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin completando os cinco melhores.

Sexto colocado ao final da segunda etapa, Riamburgo Ximenes e Flávio França estão na terceira colocação no acumulado, 7min25s atrás de Spinelli. Bibas e Cavassin e Romeu Franciosi e Deco Muniz fecham os cinco melhores no acumulado entre os carros.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.