Peterhansel vence penúltima etapa do Dakar nos carros. Sainz se aproxima do tri

Stéphane Peterhansel conquistou uma importante vitória no penúltimo dia do Dakar 2020. Agora, ele e Nasser Al-Attiyah cortaram a vantagem de Carlos Sainz na liderança. Espanhol chega ao último dia com 10 minutos de vantagem. Fernando Alonso foi oitavo colocado

11ª etapa – Shubaytah a Haradh
Trecho de especial: 379 km 
Deslocamentos: 365 km
Trecho total: 774 km
Stéphane Peterhansel foi o grande vencedor da 11ª especial do Dakar 2020. Ao lado do português Paulo Fiuza, ele completou o trecho disputado entre Shubaytah e Haradh, nesta quinta-feira (16) em 4h14min11s. Foi a quarta vitória em especial de Peterhansel nesta edição. Nasser Al Attiyah foi o segundo colocado, apenas 10s atrás.
 
Ainda líder, Carlos Sainz vai para o último dia com um golpe na desvantagem. O espanhol foi terceiro na especial, com o tempo de 4h22min14s. A distância de 18min para Al-Attiyah caiu para 10.
Stéphane Peterhansel (Foto: Red Bull Content Pool)
A quarta colocação ficou com o holandês Bernhard Ten Brinke, seguido pelo polonês Jakub Przygonski, o sul-africano Giniel De Villiers e o saudita Yazeed Al Rahji.
 
Fernando Alonso foi o oitavo colocado na especial, com 4h30min36s. 16s atrás do vencedor Peterhansel. O resultado deixou o bicampeão mundial de Fórmula 1 na 13ª colocação no geral.
 
O trecho final do Dakar 2020 será disputado na sexta-feira (17). Serão 374 km entre Haradh e Qiddiya. Sainz carrega 10min17s para Al-Attiyah e 10min23s para Peterhansel.

UTVs

Na disputa dos UTVs, a vitória ficou com o chileno Francisco 'Chaleco' López Contardo, completando o trecho em 4h59min51s. Ele foi seguido pelo polonês Aron Domzala e o zimbabuano Conrad Rautenbach.
 
A liderança segue com o americano Casey Currie, que foi sétimo na especial desta quinta. A vantagem para o segundo colocado, o russo Sergei Kariakin, é de 45 minutos.

Caminhões

Entre os caminhões, o vencedor mais uma vez foi o russo Andrey Karginov, com o tempo de 4h44min51s. Ele foi seguido por Dmitry Sotnikov e Anton Shibalov.
 
A vantagem de Karginov para Shibalov na liderança é de 39 minutos, praticamente encaminhando o bicampeonato.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.