Peterhansel vence segunda etapa consecutiva no Sertões e assume liderança entre carros. Spinelli é 2º

Stephane Peterhansel completou a terceira etapa do Rali dos Sertões na primeira colocação e assumiu a ponta no acumulado dos três dias de competição. Líder até o início desta etapa, Guilherme Spinelli caiu para segundo, dois minutos atrás do francês

Etapa 3

Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA): etapa Maratona
Deslocamento inicial: 106 km
Trecho especial: 149 km
Deslocamento final: 19 km
Total: 274 km

Pode se dizer que Stephane Peterhansel começou para valer na sua estreia no Rali dos Sertões, que completa sua 20ª edição neste ano. Após um começo abaixo do esperado, o experiente piloto francês vem dando as cartas nos últimos dois dias e, assim como ontem, venceu terceira etapa, disputada nesta terça-feira (21) entre as cidades de Bacabal e Barra do Corda, no Maranhão. O dia também foi marcado pelo início da Maratona, período da prova em que nenhum veículo pode ser mexido após cruzar a linha de chegada.

Fazendo o percurso em 1h59s42, Peterhansel agora lidera a categoria carros com dois minutos de vantagem para Guilherme Spinelli, que chegou na segunda colocação nesta terceira etapa. Mais próximos, os dois pilotos devem polarizar a briga pelo título desta edição da competição.

Peterhansel assumiu a liderança entre os carros nesta terça-feira (21) (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

Ao completar a etapa 10s atrás de Spinelli, Riamburgo Ximenes ficou com a terceira colocação do dia. Quase cinco minutos atrás do líder, João Antônio Franciosi ficou com a quarta colocação, com Felipe Bibas finalizando os cinco melhores.

O dia também foi marcado por problemas das duplas Cristiano Batista e Elson Meneses e Jefferson Barbalho e Henrique Oliveira. Eles enfrentaram problemas e acabaram ficando de fora da especial disputada hoje.

Spinelli perdeu a liderança e está dois minutos atrás do líder (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

A situação não muda muito no acumulado e Peterhansel e Spinelli ocupam as duas primeiras posições. Com dois minutos de vantagem, o francês começa a abrir distância para o brasileiro. Na terceira posição, Ximenes tem quase dez minutos de atraso para o líder.

Pela ordem, Bibas e Franciosi completam os cinco melhores no acumulado dos dois dias de competição, que continua nesta quarta-feira (22).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube