Peterhansel vence sexto dia do Dakar. Alonso é 6º e Sainz segue líder

Stéphane Peterhansel venceu uma especial pela segunda vez na edição 2020 do Dakar. Francês foi dominante na sexta-feira (10) e segue na terceira posição no geral. Fernando Alonso teve o melhor dia e ficou em sexto

6ª etapa – Ha’il – Riad
Trecho de especial: 477 km
Deslocamentos: 353 km
Trecho total: 830 km
 

Stéphane Peterhansel foi o vencedor do sexto dia do Dakar 2020 nos carros. No trecho disputado entre Al-Ula e Riad nesta sexta-feira (10), o francês foi a força dominante e saiu com a segunda vitória em especial nesta edição do Dakar.

 
Atual líder, Carlos Sainz cruzou na segunda posição, apenas 1min35s atrás de Peterhansel. O espanhol chegou a liderar a especial na marca dos 213 km, mas se contentou com o segundo lugar, que consolida sua liderança nesta edição, já que o atual campeão Nasser Al-Attiyah foi terceiro, 3min22s atrás de Peterhansel.
 
Yazeed Al Rahji foi o quarto colocado, 6min42s atrás do vencedor e foi seguido pelo francês Mathieu Serradori, com 7min10s de desvantagem para Peterhansel.
Stéphane Peterhansel (Foto: Red Bull Content Pool)
Em sua melhor especial no Dakar até aqui, Fernando Alonso foi o sexto colocado. O espanhol chegou a ocupar a quinta posição em diversos momentos do dia, mas foi superado por Serradori já na reta final.
 
Bernhard Ten Brinke foi o sétimo, seguido por Giniel de Villiers e Orlando Terranova. Yasir Seaidan completou o top-10 do dia.
 
O Dakar terá o sábado de descanso antes do sétimo dia, na especial entre Riad e Wadi ad-Dawasir, que será disputada no domingo.

CAMINHÕES

Entre os caminhões, o vencedor novamente foi o russo Andrey Karginov, com o tempo de 4h56min18s.
 
Ele manteve a liderança sobre o compatriota Anton Shibalov, que foi o segundo na especial de hoje. Siarhei Viazovich ficou no top-3.
 
Quem surpreendeu negativamente foi o tcheco Ales Loprais, que fechou em sétimo, atrás de Dmitry Sotnikov, Janus Van Kasteren e Martin Macik.

UTVs

Entre os UTVs, Gerard Farres Guell foi o grande vencedor, com o tempo de 5h27min25s, 1min22s à frente do chileno Francisco López Contardo, que segue líder na classificação.
 
O brasileiro Reinaldo Varela ficou na terceira posição. Seu melhor resultado até aqui, o que lhe coloca em 12º na classificação geral. Cyril Despres foi o quarto, com Conrad Rautenbach em quinto.
 
O estreante Mitchell Guthrie foi o sexto, seugido por Casey Currie, Jose Antonio Hinojo López, Saleh Alsaif e Blade Hildebrand.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.