Piano vence terceira etapa do Rali dos Sertões nos caminhões. 4º, Barrasa leva a melhor entre os leves

Edu Piano comandou o caminhão mais rápido da terceira etapa do Rali dos Sertões 2012, entre Bacabal e Barra do Corda, no Maranhão. Contudo, uma penalização os coloca na sétima posição no geral. A liderança é de André Azevedo

Etapa 3

Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA): etapa Maratona
Deslocamento inicial: 106 km
Trecho especial: 149 km
Deslocamento final: 19 km
Total: 274 km

A terceira etapa do Rali dos Sertões começou pouco antes das 10h30 desta terça-feira (21) e marcou o início da Maratona, quando os veículos não recebem manutenção das equipes de apoio. Ou seja, se algum problema acontecer, os pilotos são obrigados a rodar com ele durante o dia de amanhã.

Em um dia em que os caminhões pesados levaram a melhor sobre os leves, finalmente teve "início" o Rali dos Sertões de 2012 na categoria. Isso porque nos dois primeiros dias, contratempos atrapalharam o bom andamento da prova. No primeiro dia, o problema esteve em um trecho do percurso no qual os carros tiveram dificuldade para passar. No segundo, uma ponte precisou ser interditada durante a prova e fez com que os resultados da segunda etapa só fossem divulgados no dia de hoje.

Edu Piano foi o melhor piloto da terça-feira nos caminhões (Foto: Marcelo Maragni / Fotoarena)

O primeiro trio a percorrer todo o trecho cronometrado de 149 km entre as cidades maranhenses de Bacabal e Barra do Corda, nesta terça, foi o formado trio Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales, que concluiu o percurso em 2h23min09s.

Com exatamente um minuto de atraso em relação aos vencedores da terça-feira ficaram Guido Salvini, Flavio Bisi e Fernando Chwaigert, que concluíram esta etapa na segunda colocação. Em terceiro lugar apareceram André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto.

O primeiro caminhão classificado como leve apareceu apenas na quarta colocação, com o trio Amable Barrasa/Cesar Bottas/Raphael Bettoni e o tempo de 2h27min26s.

No acumulado, Barrasa está na liderança entre os leves e com larga vantagem para Carlos Policarpo. Fernando Birchal está em terceiro, apenas 12 minutos atrás do segundo colocado. Nos pesados, Piano completou o percurso em 9h28min09s e tem um minuto de vantagem para Salvini. Colocado nos dois está Azevedo, na terceira colocação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube