Piano vence terceira etapa do Rali dos Sertões nos caminhões. 4º, Barrasa leva a melhor entre os leves

Edu Piano comandou o caminhão mais rápido da terceira etapa do Rali dos Sertões 2012, entre Bacabal e Barra do Corda, no Maranhão. Contudo, uma penalização os coloca na sétima posição no geral. A liderança é de André Azevedo

Etapa 3

Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA): etapa Maratona
Deslocamento inicial: 106 km
Trecho especial: 149 km
Deslocamento final: 19 km
Total: 274 km

A terceira etapa do Rali dos Sertões começou pouco antes das 10h30 desta terça-feira (21) e marcou o início da Maratona, quando os veículos não recebem manutenção das equipes de apoio. Ou seja, se algum problema acontecer, os pilotos são obrigados a rodar com ele durante o dia de amanhã.

Em um dia em que os caminhões pesados levaram a melhor sobre os leves, finalmente teve "início" o Rali dos Sertões de 2012 na categoria. Isso porque nos dois primeiros dias, contratempos atrapalharam o bom andamento da prova. No primeiro dia, o problema esteve em um trecho do percurso no qual os carros tiveram dificuldade para passar. No segundo, uma ponte precisou ser interditada durante a prova e fez com que os resultados da segunda etapa só fossem divulgados no dia de hoje.

Edu Piano foi o melhor piloto da terça-feira nos caminhões (Foto: Marcelo Maragni / Fotoarena)

O primeiro trio a percorrer todo o trecho cronometrado de 149 km entre as cidades maranhenses de Bacabal e Barra do Corda, nesta terça, foi o formado trio Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales, que concluiu o percurso em 2h23min09s.

Com exatamente um minuto de atraso em relação aos vencedores da terça-feira ficaram Guido Salvini, Flavio Bisi e Fernando Chwaigert, que concluíram esta etapa na segunda colocação. Em terceiro lugar apareceram André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto.

O primeiro caminhão classificado como leve apareceu apenas na quarta colocação, com o trio Amable Barrasa/Cesar Bottas/Raphael Bettoni e o tempo de 2h27min26s.

No acumulado, Barrasa está na liderança entre os leves e com larga vantagem para Carlos Policarpo. Fernando Birchal está em terceiro, apenas 12 minutos atrás do segundo colocado. Nos pesados, Piano completou o percurso em 9h28min09s e tem um minuto de vantagem para Salvini. Colocado nos dois está Azevedo, na terceira colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.