Piloto da Husqvarna, Renet se acidenta em San Salvador de Jujuy, sofre traumatismo craniano e perde consciência

Titular da Husqvarna, Pierre Alexandre Rebet sobreu um acidente no km 400 da especial e foi levado a um hospital em San Salvador de Jujuy após perder a consciência por conta de um ferimento traumático no cérebro. Piloto francês foi amparado por Laia Sanz até a chegada do socorro médico

A edição 2016 do Rali Dakar chegou ao fim para Pierre Alexandre Renet. O piloto da Husqvarna sofreu um acidente nesta quarta-feira (6), durante a especial em San Salvador de Jujuy, e foi levado a um hospital local após perder a consciência.
 
Pela, como o piloto francês é conhecido, havia feito um excelente início de prova e chegou a passar pelo CP1 na quarta colocação. No km 400, entretanto, o #51 se acidentou e foi amparado por Laia Sanz até a chegada do socorro médico.
Pierre Alexandre Renet foi levado para o hospital após acidente em Jujuy (Foto: Husqvarna)
De acordo com a organização da prova, Renet sofreu um ferimento traumático no cérebro, que resultou na perda de consciência. Ainda não há maiores informações sobre o estado do piloto.
 
 Primeira a chegar ao local do acidente, Sanz tentou acionar o socorro, mas teve problemas com o sistema de localização. A espanhola, então, permaneceu com o rival até a chegada do socorro.
 
“Me assustei muito quando encontrei Pela estirado no caminho. No primeiro momento, temi pelo pior”, contou Laia. “Eu tentei avisar a organização, mas o Iritrack não funcionava. Eu ouvia a organização, mas eles não me ouviam. Depois de várias tentativas, liguei do meu telefone para Alex Doringer, meu chefe de equipe, para que ele desse o alerta e, pouco depois, o helicóptero médico chegou e o removeu. Mas em todo esse processo passou mais de meia hora”, explicou.
 
“No começo do dia, Pela tinha me passado e isso acabou sendo bom para mim, porque o segui e isso me fez mais rápida”, lembrou. “Eu passei David Casteu e Iván Cervantes. Estava há 1min30s de Pela até que o encontrei”, relatou.
 
“Quando voltei para a corrida, fui mais lenta, porque quando você encontra um acidente deste tipo, o corpo trava”, completou.
Chefe da Husqvarna, Daniel Trauner afirmou que os exames feitos em Renet não revelaram fraturas.
 
“Infelizmente, Pela caiu hoje”, lamentou. “Ele passou por exames e avaliações, e não há ossos fraturados”, completou. 

#GALERIA(5528)

VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.