Piloto francês sofre forte acidente em 7ª etapa do Dakar e é internado em estado grave

Pierre Cherpin, de 52 anos, está na quarta participação no Dakar e sofreu grave acidente na etapa desde domingo das motos no Dakar. O francês foi levado a um hospital de Sakaka com diversos traumas pelo corpo e já passou por uma pequena intervenção cirúrgica

O Dakar muda de localidade ao longo dos anos, mas continua fazendo vítimas, principalmente nas motos. Pierre Cherpin, piloto francês amador de 52 anos, sofreu um grave acidente na sétima etapa da edição 2021 do rali, entre Ha’il e Sakaka.

No quilômetro 178 da especial deste domingo (10), Cherpin caiu de sua moto. O piloto francês sofreu traumatismo craniano, além de colapso pulmonar e um costela quebrada, sendo levado a um hospital em Sakaka, onde se encontra em coma. De acordo com a France TV Sport, o competidor da moto #111 já passou por uma intervenção cirúrgica por conta de um hematoma na cabeça.

Cherpin foi ajudado por Francisco López Contardo, piloto das UTVs que passava pelo local no momento do acidente. O chileno ajudou com os primeiros socorros por 45 minutos e voltou à prova. A organização, por considerar que Chaleco López não perdeu tempo por problemas, mas para ajudar outro competidor ferido, retirou o atraso. Francisco, então, foi o vencedor da etapa deste domingo.

PIERRE CHERPIN; DAKAR; ARÁBIA SAUDITA;
Pierre Cherpin sofreu acidente grave na sua quarta participação no maior rali do mundo (Foto: Charly Lopez/ASO)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Nas redes sociais, Magali Cherpin, esposa do piloto, atualizou os espectadores sobre as primeiras informações após a queda.

“Pierre teve um grande acidente. Ele foi levado de helicóptero a um hospital e um neurocirugião o operou. Estou aguardando, vão me ligar assim que a operação terminar. Ele foi assistido imediatamente e me deram as notícias em tempo real”, escreveu.

Esta é a quarta participação de Cherpin no Dakar. O francês também correu, sempre nas motos, as edições de 2009, 2012 e 2015. Este é o terceiro grande acidente envolvendo motociclistas em 2012 no maior rali do mundo. Os indianos CS Santosh e Ashish Raorane foram hospitalizados após quedas, mas passam bem e se recuperam.

O domingo foi marcado por outro acidente, envolvendo o também francês Olivier Susset, que assim como Cherpin disputava a competição das motos no Dakar. O piloto da moto #94 sofreu um acidente durante o percurso da especial e acabou sendo atropelado por um carro. Susset fraturou o fêmur, foi encaminhado para o hospital local, mas não corre risco de morte. Sua moto pegou fogo na esteira da queda

Susset foi socorrido pelo norte-americano Austin Jones e pelo brasileiro Gustavo Gugelmin, que disputam a competição dos UTVs do Dakar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.