Piloto saudita fica preso no oceano e é resgatado após quase duas horas durante quinta etapa do Rali Dakar

Mais um piloto passou por drama entre os carros no Rali Dakar 2018. Na última quarta-feira, foi o caso do saudita Yazeed Al-Rajhi, que durante trecho de praia apostou em passar ao lado do oceano pacífico e foi pego de surpresa, ficando preso no mar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mais uma etapa do Rali Dakar, mais um dia de drama para alguns pilotos. Na última quarta-feira (10), foi a vez de Yazeed Al-Rajhi, piloto saudita que disputa entre os carros, passar por problemas.

Al-Rajhi passava pela praia durante a etapa que vai de San Juan de Marcona até Arequipa (ambas no Peru), em trecho de 20 km, quando foi pego de surpresa pelo oceano pacífico. Ele conduziu seu X-Raid muito próximo ao mar e foi puxado pela maré.

O saudita ficou preso por quase duas horas mas águas. Timo Gottschalk, o navegador de Al-Rajhi, precisou prender o carro com uma corda para que evitasse que o veículo fosse puxado para mais fundo.

Eles só foram resgatados quando Boris Garafulic, dos quadriciclos, conseguiu puxar o carro com seu veículo. Após a retirada do carro do mar, Mikko Hirvonen, piloto finlandês, rebocou o saudita até o final do estágio.

"Haviam duas rotas na areia. Infelizmente optamos em usar a errada", comentou o saudita após o acidente. Al-Rajhi entrou na quinta etapa do rali ocupando a 29ª colocação.

#GALERIA(8261,166667)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube