Piloto Timothy Cathcart morre em acidente durante competição do Campeonato Britânico de rali

Timothy Cathcart perdeu o controle de seu Citroën durante a terceira especial do Ulster Rally, disputado na Irlanda do Norte. Um objeto externo o atingiu, causando sua morte. O navegador foi hospitalizado e o evento, cancelado

O piloto de rali Timothy Cathcart, 20, morreu nesta sexta-feira (15) em consequência de um acidente sofrido durante a terceira especial do Ulster Rally, etapa válida pelo Campeonato Britânico da competição, o BRC. 

Segundo as primeiras informações, um objeto que veio de fora de seu Citroën DS3 acertou Cathcart quando o piloto perdeu o controle do carro no estágio em Fardross. Seu navegador, Dai Roberts, saiu do carro por conta própria, mas logo começou a se queixar de dores nas costas. Roberts foi hospitalizado e está passando por uma série de exames.

Timothy Cathcart (esquerda) tinha 20 anos e morreu em disputa de rali (Foto: Divulgação)

O Rally Ulster tinha sua base em Enniskillen, na Irlanda do Norte, a mesma cidade onde nasceu Cathcart. A organização do evento cancelou o restante da programação. "Nós estamos em choque diante desta notícia tão triste", declarou Mark Taylor, dirigente do BRC. "Timothy era um piloto muito popular e um jovem muito talentoso. É uma perda grande para o esporte."

A polícia e as entidades responsáveis pelo rali vão conduzir uma investigação para determinar as causas do acidente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.