Pinho Júnior assume 1ª posição nos quadris. Nas UTVs, Guga e Costa mantêm liderança no Sertões

Luiz Cruz sofreu um acidente e acabou completando a terceira etapa na última colocação, o que abriu caminho para Antônio Pinho Júnior assumir a ponta nos quadris. Entre as UTVs, a dupla formada por Heronaldo Segundo e Guga Costa segue líder absoluta

Etapa 3

Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA): etapa Maratona
Deslocamento inicial: 106 km
Trecho especial: 149 km
Deslocamento final: 19 km
Total: 274 km

A terceira etapa do Rali dos Sertões começou pouco antes das 10h30 desta terça-feira (21) e marcou o início da Maratona, quando os veículos não recebem manutenção das equipes de apoio. Ou seja, se algum problema acontecer, os pilotos são obrigados a rodar com ele durante o dia de amanhã.

Nos quadris, Tom Rosa vem se recuperando do primeiro dia ruim e, assim como na última segunda-feira (20), completou a etapa realizada na manhã de hoje na primeira colocação. Ele completou o percurso em 2h18min47s, quase 1min à frente de Marcelo Dias, o segundo colocado.

Erneros Jun Watashi completou o trajeto na terceira colocação ao finalizar em 2h21min30s. Antônio Pinho Júnior e Marcelo Medeiros fecharam os cinco melhores da etapa entre os quadris.

Tom Rosa venceu mais uma e vem se recuperando no Rali dos Sertões (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

Com o resultado do dia, a quarta colocação foi o suficiente para Pinho Júnior assumir a liderança da competição, agora com 57s à frente de Bento da Silva, apenas o sexto colocado na etapa de hoje. Vencedor da primeira prova e líder até ontem, Luiz Cruz sofreu um acidente, foi o último colocado e caiu para terceiro. Os Marcelos, Medeiros e Dias, completam os cinco melhores.

Vencedor da etapa, Rosa segue na toada para tentar se recuperar do começo ruim e diminuiu a diferença para o líder de mais de 5h para menos de 3h nesta terceira etapa.

Sem problemas de incêndios, as UTVs tiveram o primeiro dia sem grandes problemas. Melhor para a dupla formada por Bruno Sperancini e Thiago Vargas, que completaram a etapa em 2h19min50, deixando Edgley Sobrinho e Rodolfo Brito na segunda colocação.

A terceira colocação foi o suficiente para manter Heronaldo Segundo e Guga Costa na liderança da competição. Jason Oliveira e Marcos Lara e Carlo Collet e Eduardo Shiga ficaram em quarto e quinto, respectivamente.

Mais de meia hora atrás de Segundo e Costa, a dupla Oliveira/Lara também tem larga vantagem para Collet/Shiga. Bruno Sperancini e Thiago Vargas e Cacá Clauset e Rodrigo Khezam fecham o top-5 do geral.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.