Polícia estima que 1 milhão acompanhou largada promocional do Dakar em Rosário

O evento que atraiu grande público ocorreu em Rosário, e precedeu o início oficial da disputa em terras sul-americanas

A polícia argentina estimou em 1 milhão o número de espectadores que acompanhou a largada promocional do Rali Dakar no último sábado (4). O evento ocorreu próximo ao Monumento à Bandeira, localizado na cidade de Rosário.

Apesar de a atividade ter ocorrido no sábado e atraído enorme contingente de fãs, o Dakar 2014 começou de fato neste domingo, com a primeira etapa tendo como destino a cidade de San Luís.

Nas motos, o espanhol Joan Barreda surpreendeu os favoritos e venceu o primeiro estágio. Nos quadriciclos, outra surpresa, o chileno Ignacio Casale iniciou a competição com ligeira vantagem sobre Marcos Patronelli. Entre os carros, os portugueses Carlos Sousa e Miguel Ramalho cruzaram a linha de chegada na frente, seguidos de perto pelo argentino Orlando Terranova e seu navegador Paulo Fiuza. Por fim, entre os caminhões, os russos Ayrat Mardeev, Aydar Belyaev e Ayrat Israfilov venceram a primeira etapa.

Os argentinos de Rosário se aglomeram para ver motos, quadris, carros e caminhões do Dakar (Foto: Getty Images)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube