Por conta de lesão sofrida em treino, Gonçalves desfalca Honda na edição 2018 do Dakar. Piloto chileno assume vaga

Às vésperas da largada da edição 2018 do Rali Dakar, Paulo Gonçalves confirmou durante um shakedown que não está em condições de disputar a prova por conta das lesões sofridas em um acidente recente. Piloto português será substituído pelo chileno José Ignacio Cornejo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Honda já sofreu seu primeiro revés na edição 2018 do Rali Dakar. Às vésperas da largada em Lima, no Peru, a montadora nipônica anunciou que Paulo Gonçalves se retirou da disputa.
 
O piloto português, que foi sexto colocado no rali do ano passado, sofreu um acidente durante uma sessão de treinos realizada semanas atrás, lesionado o ombro direito e o joelho esquerdo. Gonçalves recebeu atenção médica imediata, mas não conseguiu se recuperar a tempo.
Paulo Gonçalves vai desfalcar a Honda no Dakar 2018 (Foto: Honda)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Como resultado de um pequeno incidente durante uma sessão de treinos, tenho uma lesão que me impede de disputar este Dakar com todas as garantias necessárias”, disse Gonçalves. “Agora, vou tentar me recuperar o mais rápido possível para que possa voltar a correr o mais cedo possível”, concluiu.
 
Com a ausência de Gonçalves, a Honda decidiu escalar José Ignacio Cornejo para a vaga ao lado de Joan Barreda, Michael Metge, Ricky Brabec e Kevin Benavides. Conhecido como ‘Nacho’, o chileno de 23 anos foi campeão do Mundial Junior de Rali Cross-Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) no ano passado.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube