Por divulgação do automobilismo no Maranhão, Rali dos Sertões recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte

Por meio da Cemar, estatal de distribuidora de energia elétrica do Maranhão, o Rali dos Sertões foi beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte por impulsionar a divulgação de eventos deste porte no estado

A organização do Rali dos Sertões anunciou, nesta sexta-feira (17), que foi beneficiada pela Lei de Incentivo ao Esporte na histórica 20ª edição da prova, que terá início, de maneira oficial, no sábado, e vai até 28 de agosto, com chegada em Fortaleza, no Ceará. Pela primeira vez a competição terá largada em São Luís, capital do Maranhão e que em 2012 completa 400 anos de fundação. A iniciativa partiu de depois de a Dunas Race, empresa que promove e organiza o rali, assinar um acordo com a Secretaria de Turismo do estado.

O acordo firmado visou, também, fomentar o turismo no Maranhão. Não à toa, o estado receberá cinco especiais do Rali dos Sertões e vai passar por Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Carolina e Alto Parnaíba, além da capital São Luís e dos Lençóis Maranhenses.

Por meio da Cemar, Rali dos Sertões foi agraciado pela Lei de Incentivo ao Esporte (Foto: Haroldo Nogueira)

Para ajudar ainda mais a divulgar o Rali dos Sertões no Maranhão, Cassia Pflueger, produtora cultural, do Grupo Oito, apresentou um projeto e o entregou para o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, que elaborou a Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura no Maranhão. A lei, que garante 0,40% do ICMS do estado para financiar projetos ligados ao esporte e à cultura, o Rali dos Sertões recebeu o incentivo por meio da Cemar, estatal de distribuidora de energia elétrica.

De acordo com a Dunas Race, o projeto nasceu para levar o Rali dos Sertões mais perto do povo do Maranhão, expandindo o esporte no Brasil, além de destacar a capacidade do estado em poder sediar eventos esportivos de grande porte. Além do Sertões, o Maranhão também tem um time de basquete feminino, onde jogou a polêmica Iziane.

Lucas Moraes, gerente de marketing e novos negócios da Dunas Race, celebrou a parceria e a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte. “Esta é mais uma grande notícia para comemorar esta edição histórica. Temos muito a agradecer ao Maranhão. Em primeiro lugar, ao Secretário de Turismo Juro Filho, que desde o início apostou nesta parceria com a Dunas e nos deu todas as condições para realizarmos esta largada inédita em São Luís.”

“E também agradecer à Cemar por este apoio, conquistado com a parceria entre a Dunas, Cassia Pflueger e a Secretaria de Esporte e Lazer para divulgar ainda mais o evento no estado. Temos certeza que será uma prova inesquecível para a cidade”, acrescentou o jovem dirigente nesta tarde em São Luís.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube