Português Faria sofre queda na terceira especial do Dakar e é resgatado de helicóptero

Ruben Faria, piloto da KTM, sofreu grave queda na terceira etapa do Rali Dakar. Segundo o site português 'Destak', o luso não sofreu graves lesões

As imagens do terceiro dia do Rali Dakar

O piloto português Ruben Faria, de 39 anos, caiu durante a terceira etapa do Rali Dakar, nesta terça-feira (7). Já próximo da chegada em San Juan, Faria sofreu uma queda ao tomar uma rota equivocada e, minutos após, foi resgatado de helicóptero, sendo encaminhado para um hospital.

Lá, realizou exames e, segundo a assessoria de imprensa, teve a hipótese de traumatismo craniana descartada. Apesar de não correr risco, Faria seguirá em observação.

Ainda de acordo com os assessores do luso, ele conversou normalmente com sua esposa ao telefone.

Faria ocupava a terceira posição na etapa e era o sexto na classificação geral após a especial de segunda-feira (6). O compatriota Paulo Gonçalves parou para ajudá-lo após o impacto e só depois da chegada do resgate voltou à prova.

A etapa das motos entre San Rafael e San Juan foi vencida por Joan 'Bang Bang' Barreda, que lidera o rali na classificação geral.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube