Price vence quinto dia de Dakar nas motos. Brabec lidera e Sunderland abandona

Toby price voltou a vencer uma etapa do Dakar 2020. Nesta quinta-feira (9), o australiano conquistou o triunfo e ainda viu Sam Sunderland sofrer um forte acidente e abandonar o rali. Enquanto isso, Ricky Brabec segue na liderança entre as motos

5ª etapa – Al-Ula – Hail
Trecho de especial: 353 km
Deslocamentos: 211 km
Trecho total: 564 km

Toby Price novamente fez sua estrela brilhar na edição de 2020 do Dakar. Nesta quinta-feira (9), no quinto dia do rali mais famoso do mundo, o piloto venceu mais uma etapa entre as motos no trecho que compreendeu Al-Ula e Ha’il.
 

O australiano assumiu a ponta do estágio de 564 quilômetros e foi o mais veloz nos quatro checkpoints restantes. Na primeira parte do dia, chegou a ser bastante ameaçado por Sam Sunderland, que sofreu uma punição e perdeu a vitória da quarta-feira por ter excedido a velocidade em uma seção neutralizada.
 
Entretanto, o campeão de 2017 sofreu um grande revés em sua participação. Restando 187 quilômetros para o final da especial, acabou sofrendo um forte acidente, se vendo obrigado a abandonar a disputa. O piloto machucou suas costas e o ombro esquerdo.
 
Depois do incidente do britânico, Price sustentou uma liderança de mais de 2min, mas terminou o dia apenas 1min12s à frente de Pablo Quintanilla, que terminou o estágio na segunda colocação.
Ricky Brabec segue líder no Dakar (Foto: Reprodução)
Quem fechou o dia na Arábia Saudita na terceira colocação foi o companheiro de Quintanilla, Andrew Short, logo á frente de Ricky Brabec, atual líder na classificação geral e que aumentou sua vantagem na ponta da tabela para 9min06s para Toby, o vice-líder.
 
O norte-americano conseguiu se distanciar na ponta por conta dos colegas de Honda Kevin Benavides e José Ingacio Cornejo, que começaram a especial em segundo e terceiro e acabaram sofrendo ao longo da etapa.
 
A dupla estavam 12min e 14min, respectivamente, fora do ritmo do ponteiro do dia. Ambos despencaram na tabela geral, com Benavides ficando atrás de Price e Cornejo sendo o quinto atrás de Quintanilla.
 
Matthias Walkner e Joan Barreda sequer chegaram a brigar pela vitória do estágio e agora aparecem mais de 30 minutos de desvantagem para o ponteiro Brabec. A dupla vem em sexto e sétimo na classificação, respectivamente.
 
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.