Primeiro-ministro envia telegrama de felicitação a Coma e Sanz pelo Dakar: “Todos na Espanha estamos orgulhosos”

Primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy enviou um telegrama parabenizando Marc Coma pelo título entre as motos no Rali Dakar. Premiê também escreveu a Laia Sanz felicitando a catalã pelo melhor resultado registrado por uma mulher na história da competição em duas rodas

Tão acostumado a ver seus atletas brilharem pelo mundo em cima de uma moto, Mariano Rajoy não demorou a felicitar Laia Sanz e Marc Coma pelos resultados obtidos na edição 2015 do Rali Dakar. O primeiro-ministro da Espanha enviou um telegrama aos dois pilotos, felicitando-os por suas “magníficas” atuações na prova realizada na América do Sul.
 
No telegrama enviado a Coma, que chegou ao pentacampeonato no Dakar, o premiê espanhol expressa sua “mais cordial felicitação” e classifica o piloto da KTM como “uma lenda do moto e do melhor esporte espanhol”.
Laia Sanz recebeu telegrama do primeiro-ministro da Espanha por sua atuação no Dakar (Foto: Honda)
Stop & Go: Jean Azevedo

“Envio a minha mais cordial felicitação por sua nova vitória na categoria das motos do Rali Dakar, um quinto pódio nesta dura e exigente competição, e o segundo consecutivo, que o converte em uma lenda do motor e do melhor esporte espanhol”, escreveu Rajoy. “Seu triunfo é um exemplo de coragem, talento e empenho de que todos os fãs e toda a Espanha se sentem orgulhosos”, completou, desejando ao piloto “todo tipo de êxitos no futuro”.

 
O chefe do poder executivo da Espanha também se dirigiu a Laia Sanz, que se tornou a melhor mulher classificada na disputa entre as motos ao conquistar um nono lugar na edição 2015 do Dakar.
 
“A nona posição absoluta na categoria das motos, o segundo melhor piloto espanhol e a melhor classificação de uma mulher em toda a história do Rali Dakar é um registro histórico para o nosso esporte a motor, e se soma a uma trajetória de paixão pela competição, caráter e entusiasmo em que se reconhecem todos os espanhóis”, concluiu Rajoy.

#GALERIA(5185,87234)
O PRIMEIRO BRASILEIRO
André Suguita escreveu seu nome na história do Rali Dakar. A bordo de um quadriciclo Can-Am Renegade, o paulistano de 34 anos completou a edição 2015 da prova no décimo posto e se tornou o primeiro brasileiro a terminar a maior competição off-road do planeta em um quadriciclo.  “Foi um desafio muito mais difícil do que eu poderia imaginar”, declarou Suguita, que trabalha no mercado financeiro. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

HOMEM DE PALAVRA

Nasser Al-Attiyah foi o grande vencedor da edição 2015 do Rali Dakar na disputa entre os carros. A bordo de um Mini ALL4 Racing, o príncipe do Catar dominou a prova, se instalando na liderança da competição ainda na segunda especial, de onde não mais saiu. Após a chegada em Buenos Aires, palco do pódio do Dakar 2015, Al-Attiyah revelou que tinha prometido no ano passado que voltaria ao maior rali do mundo para vencê-lo mais uma vez.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

LIBEROU GERAL
As unidades de força da Honda poderão ser desenvolvidas ao longo da temporada 2015 da F1, de acordo com a emissora britânica Sky Sports. Após reunião entre a McLaren, a montadora japonesa e a FIA, foi alcançado um consenso a respeito do assunto. McLaren e Honda ficaram um tanto insatisfeitas depois que a FIA, admitindo uma brecha no regulamento técnico, permitiu que as outras três fabricantes atualizassem seus motores ao longo do ano e a Honda não.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.