Quadriciclos: Casale confirma favoritismo, vence última especial e celebra título do Dakar ‘em casa’

Chileno levou 2h11min37s para concluir estágio entre La Serena e Valparaíso, no Chile, e conseguiu vantagem de quase 1h30 para o vice-campeão, Rafal Sonik, no agregado

 
13ª etapa
La Serena (CHI) – Valparaíso (CHI)
Deslocamento: 378 km
Trecho cronometrado: 157 km
Percurso total: 535 km
 
Ignacio Casale confirmou o favoritismo e venceu em grande estilo a edição de 2014 do Rali Dakar entre os quadriciclos.

Diante de sua torcida, o chileno da Yamaha #251 foi o primeiro a completar o último estágio da competição, realizado neste sábado (18) entre as cidades de La Serena e Valparaíso, no Chile, levando 2h11min37s para concluir o trecho cronometrado de 157 km, com pequena vantagem de 54s para Sebastian Husseini, da Honda.

Ignacio Casale conquistou título dos quadriciclos diante de sua torcida (Foto: Gigi Soldano/DPPI)
Com o resultado, Casale fechou seu tempo total em 68h28min04s, com tranquila vantagem de 1h26min49s para o vice-campeão, Rafal Sonik, também da Yamaha, que completou o último dia da competição no terceiro lugar e não pôde fazer frente ao chileno.

Victor Manuel Gallegos Lozic, da Honda, chegou em quarto, com Sergey Karyakin, da Yamaha, conseguindo uma boa quinta posição na especial.

 
Na classificação geral, além do título de Casale e do vice-campeonato de Sonik, Husseini colocou seu quadriciclo Honda na terceira colocação, com outra Honda, a de Mohammed Abu-Issa, em quarto após fechar o 12º estágio em nono, e Gallegos Lozic em quinto.
 
Rali Dakar 2014, quadriciclos, resultado final:
1 Ignacio CASALE CHL Yamaha 68:28:04 12 estágios
2 Rafal SONIK POL Yamaha +1:26:49  
3 Sebastian HUSSEINI HOL Honda +5:40:24  
4 Mohammed ABU-ISSA CAT Honda +10:07:11  
5 Victor GALLEGOS LOZIC CHL Honda +10:23:41  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube