Quadriciclos: Casale supera Patronelli e lidera trinca sul-americana no primeiro dia do Dakar

Chileno completou primeira especial em 2h38min41s, superando adversário argentino em apenas 21s. Outro argentino, Lucas Bonetto, fechou o top-3 do primeiro dia de atividades

 
1ª etapa  
Rosário (ARG) – San Luís (ARG)  
Deslocamento: 629 km  
Trecho cronometrado: 180 km  (para todas as categorias)
Percurso total: 809 km  

Ignacio Casale fechou o dia de abertura da edição de 2014 do Rali Dakar na liderança entre os quadriciclos. Primeiro a chegar a San Luís, o chileno protagonizou boa recuperação sobre Marcos Patronelli, que largou alguns segundos antes de seu rival.
 
O representante da Yamaha completou a primeira especial da competição, de 809 km totais, em 2h38min41s, pouco mais de 20s à frente de seu companheiro de equipe. Também argentino, Lucas Bonetto completou o top-3, mais de 1min atrás dos líderes.
 
Só então apareceram os primeiros europeus da competição. Rafal Sonik, da Polônia, fechou o dia em quarto, com o holandês naturalizado Sebastian Husseini em quinto.
 
Empolgado, Casale celebrou o bom resultado ao melhor estilo chileno. "Comecei atrás do Marcos e passamos o dia todo ultrapassando um ao outro. Havia muita poeira, também", contou. "Precisamos manter a calma e, mais importante, cuidar da nossa máquina. Venci o estágio, estou muito feliz, então… Viva Chile!"

Rali Dakar, etapa 1, resultados:

1 Ignacio CASALE CHL Yamaha 2:38:41 1 estágio
2 Marcos PATRONELLI ARG Yamaha +0:21  
3 Lucas BONETTO ARG Honda +1:17  
4 Rafal SONIK POL Yamaha +1:30  
5 Sebastian HUSSEINI HOL Honda +2:49  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube