Quadriciclos: Casale vence especial de domingo e assume ponta na classificação geral do Rali Dakar

Ignacio Casale garante a vitória na sétima etapa e ultrapassa Lafuente na classificação geral dos quadriciclos no Dakar 2014

As imagens do sétimo estágio do Rali Dakar 2014

7ª etapa  
Salta (ARG) – Uyuni (BOL)  
Deslocamento: 367 km  
Trecho cronometrado: 401 km  
Percurso total: 768 km
 

Ignacio Casale, piloto da Yamaha, fez grande prova e venceu a especial deste domingo (12), no Rali Dakar. O chileno foi o melhor nos 401 km entre Salta, na Argentina e Uyuni, na Bolívia, para assumir também a liderança no somatório geral.
 
Sergio Lafuente, uruguaio da Yamaha e antigo líder da disputa, fechou a etapa com o terceiro lugar e agora está 6min15s atrás de Casale na classificação geral. O polonês Rafal Sonik, também da Yamaha, teve dificuldades e cruzou a linha de chegada apenas na quarta colocação, caindo para o terceiro lugar no geral.
 
Sebastian Husseini, da Honda, foi o segundo melhor do dia, mas segue muito distante do líder: 3h24min11s distante de Casale.
 
Nesta segunda-feira (13), os pilotos deixam Uyuni com destino marcado para Calama, no Chile. Casale, Lafuente e Sonik seguem brigando pelo título da edição 2014 do Rali Dakar.
 
Volte em instantes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.