Quarto colocado após primeira etapa, Menzies abandona Dakar depois de capotar carro “sete ou oito vezes”

O americano Bryce Menzies, junto ao copiloto Peter Mortensen, abandonou o Rali Dakar neste domingo, após acidente no início da segunda etapa. Mortensen sofreu fratura no tornozelo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O primeiro acidente marcante do Rali Dakar 2018 ocorreu neste domingo (7), no oitavo quilômetro (de 267 km) da segunda etapa da prova. E o primeiro piloto a abandonar o tradicional rali é americano: Bryce Menzies, da Mini.

Ao lado do copiloto Peter Mortensen, Manzies perdeu o controle de seu carro ainda no início da etapa Pisco-Pisco do Dakar. Eles ocupavam a quarta colocação dentre os carros após o primeiro dia de competição.

Segundo Menzies, o carro "capotou sete ou oito vezes" antes de parar e ficou bastante avariado.

Carro de Bryce Menzies fica destruído após acidente no Dakar (Foto: Twitter)

"Meu navegante me deu um duplo aviso. Revisei e parecia um buraco pequeno. Batemos rápido, perdi a parte traseira e o parachoque dianteiro colidiu", explicou o americano.

"Não era a maneira com que queria começar meu primeiro Dakar. Ontem fomos quarto, um bom começo, e a Mini trabalhou muito para construir este novo carro, que era perfeito. Mas cometi um erro terrível", completou.

Mortensen acabou se lesionando no acidente. O copiloto sofreu fratura no tornozelo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube