Quintanilla vence nona etapa do Dakar 2020 nas motos. Brabec segue líder

Pablo Quintanilla se tornou mais um vencedor da edição 2020 do Dakar. Nesta terça-feira (14), o piloto brilhou no trecho entre Wadi Al Dawasir e Haradh para terminar na frente no nono dia de rali. Enquanto isso, Ricky Brabec segue na liderança geral

9ª etapa – Wadi Al Dawasir a Haradh
Trecho de especial: 410 km
Deslocamentos: 476 km
Trecho total: 886 km 

Pablo Quintanilla se tornou o mais novo vencedor da edição 2020 do Dakar. Nesta terça-feira (14), na nona etapa do rali mais famoso do mundo, o chileno brilhou no trecho entre Wadi Al Dawasir e Haradh, com uma especial de 410 quilômetros.
 

Após as motos não disputarem a etapa da segunda-feira em respeito a morte de Paulo Gonçalves, o titular da Husqvarna terminou o dia em 3h03min33s, seguido por Toby Price, segundo, e Joan Barreda, que completou o top-3.
 
A jornada da terça-feira começou com 376 quilômetros iniciais, antes de dar início aso 410 cronometrados, sendo 31 quilômetros de neutralização após os 155 iniciais. A especial do dia foi bastante semelhante as da primeira semana, com muitas rochas, areia e pequenas dunas no final.
Pablo Quintanilla (Foto: Reprodução)

No quilômetro 156, quem sustentava a liderança era Ricky Brabec, que sustenta a liderança na classificação geral. O titular da Honda largou em quinto e havia se colocado como o mais veloz, mas Quintanilla assumiu a ponta na parcial dos 244 quilômetros e dali não saiu até o final.
 

Inclusive, o ponteiro entre as motos terminou o dia na Arábia Saudita como o quarto melhor do pelotão, com uma desvantagem de 3min55s para o vencedor da terça-feira. Ross Branch foi quem completou o rol dos cinco primeiros.
 
No final, o chileno encerrou o dia com uma vantagem de 1min54s em cima de Price, enquanto Barreda ficou 2min42s atrás. Inclusive, o piloto da Honda conseguiu superar seu companheiro Kevin Benavides nos últimos 70 quilômetros.
 
Brabec segue como o líder geral com uma vantagem de 20min53s para Quintanilla, que descontou 3min do ponteiro, enquanto Price, que aparece no terceiro posto geral, está 26min43s atrás do norte-ameircano. Barreda superou seu companheiro Nacho Cornejo pelo quarto posto, ficando 28s16s atrás do piloto da Honda.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube