Rali Dakar corrige tempo, e Barreda vence 11ª etapa em Río Cuarto nas motos. Sunderland segue na liderança

Joan Barreda ganhou os minutos perdidos depois de um incidente durante a 11ª etapa do Rali Dakar e agora é o novo vencedor da especial. O espanhol da Honda aparece na ponta da tabela com 1min50 de vantagem para Paulo Gonçalves. O líder entre as motos, entretanto, segue sendo o inglês Sam Sunderland

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A organização do Rali Dakar precisou revisar os tempos desta sexta-feira (13), e a vitória na 11ª especial da competição entre as motos acabou nas mãos de Joan Barreda. O espanhol da Honda perdeu tempo em uma área de espectadores devido à sinalização e teve devolvidos três minutos, o suficiente para colocá-lo na ponta da tabela no fim do dia.

 
Inicialmente, o triunfo na especial havia ficado com Paulo Gonçalves, que formou a dobradinha com Barreda na chegada a Río Cuatro, depois dos 288 km de trecho cronometrado, mas agora as posições foram invertidas.

"Foi um bom estágio, sempre abrindo a pista, com muitos quilômetros em cima da moto, muitas horas e um pouco de cansaço pelo esforço de abrir os trechos em tantos dias seguidos", afirmou o piloto depois de descer da moto.

Joan Barreda teve o tempo corrigido e venceu a 11ª etapa do Dakar entre as motos (Foto: Honda)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"A primeira parte nas dunas de San Juan foi um trecho muito irregular. Fui bem, mas perdi a direção em uma área que havia muito público e muitas fitas. Eu sabia que tinha de passar direto, mas me intrigou muito ver todas aquelas fitas e o público", contou. "Aí tentei ir mais para esquerda até que vi que não era por ali. Isso me custou alguns minutos", completou.

 
Barreda revelou que, depois de analisar o road book, apresentou a queixa aos comissários, que aceitaram lhe devolver os minutos perdidos durante o incidente. Assim, o espanhol, que vem na quinta posição na classificação geral, apareceu 1min50 à frente de Gonçalves. Sam Sunderland, por sua vez, segue na ponta entre as motos.
 
Neste sábado, o Rali Dakar chega ao fim. E a caravana parte de Río Cuarto em direção à capital Buenos Aires. O trajeto será longo. São 786 km de deslocamento, enquanto o trecho cronometrado terá apenas 64 km para todas as categorias.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.