Rali Dakar faz nova alteração de roteiro e corta pela metade trecho cronometrado da sétima especial na Bolívia

A organização do Rali Dakar anunciou uma mudança no roteiro para esta segunda-feira (9). Ao invés dos 322 km originalmente previstos para a sétima etapa, os pilotos vão enfrentar uma especial de 161 km entre La Paz e Uyuni, com um deslocamento total de 640 km. A mudança é resultado das condições climáticas na Bolívia

 

A organização do Rali Dakar foi forçada a fazer uma nova mudança no roteiro da edição 2017. Depois de cancelar a sexta etapa por conta das condições climáticas na Bolívia, a ASO, empresa que promove e organiza a maior e mais dura prova off-road do planeta, teve de modificar a programação desta segunda-feira (9).

 
Com a persistência do clima ruim, a direção da prova alterou o roteiro do sétimo estágio, que será disputado entre La Paz e Uyuni. Um novo percurso foi elaborado e uma nova planilha desenvolvida ao longo do dia de descanso.
La Paz é o ponto de partida da sétima especial (Foto: Benjamin Cremel/DPPI)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De acordo com a organização do rali, a nova trilha é uma “combinação sem precedentes” das rotas originais dos estágios seis e sete. Assim, a especial desta segunda-feira, que inicialmente teria 322 km, será feita em 161 km, especialmente em terreno arenoso.
 
Antes da largada para o trecho cronometrado, os pilotos encaram um deslocamento de 400 km. Após a especial, resta ainda um outro trecho de 240 km até o bivoauc de Uyuni. 
 
A etapa desta segunda-feira, que é a primeira perna da maratona, vai contar com 111 motos, 25 quadriciclos, 64 carros, cinco UTVs e 48 caminhões. A largada acontece às 10h (12h de Brasília) e a previsão é de que os primeiros veículos alcancem o acampamento às 15h30 (17h30 no horário brasileiro).
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.