Varela e Justo lamentam problemas no eixo traseiro durante terceira etapa do Dakar

A dupla brasileira formada por Reinaldo Varela e Maykel Justo se complicou na disputa das UTVs nesta terça-feira, após problemas no eixo traseiro e nos pneus. Mesmo assim, segue confiante para a sequência do Dakar 2021

A terceira etapa do Dakar 2021 não foi fácil para Reinaldo Varela e Maykel Justo nas UTVs. No percurso que saiu e chegou em Wadi Ad-Dawasir, a dupla brasileira enfrentou problemas e terminou apenas no 16º lugar, caindo para a nona posição na classificação geral. A vitória acabou com os chilenos Francisco López Contardo e Juan Pablo Vinagre, que também lideram no agregado.

Durante a prova, Varela e Justo encararam a quebra de uma junta homocinética. O problema forçou a dupla a trocar o eixo traseiro do veículo, perdendo cerca de 15 minutos antes de retomar as atividades.

“A homocinética é onde vai conectado o eixo da roda que transfere a força do motor – ela toda a força do motor e também sofre com as batidas do carro contra o solo. Com a velocidade constante, subidas íngremes e os saltos intermináveis que fizemos hoje nas dunas durante mais de 400km da especial, ela acabou quebrando”, disse Varela.

A dupla brasileira teve desempenho ruim e caiu na classificação geral (Foto: Duda Bairros/Fotop)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

+++ Com figurões na Arábia Saudita, Dakar abre 2021 do automobilismo

“No Dakar, nós carregamos um kit de reparos de emergência. Felizmente fizemos a lição de casa e isso nos permitiu continuar na corrida ainda sonhando em brigar pela ponta”, completou.

A dupla ainda encarou um pneu furado na especial desta terça-feira (5). O navegador Maykel Justo reconheceu as dificuldades e tentou ver o lado positivo para os próximos dias no Dakar.

“Essas coisas são o que mais acontece no Dakar. Não é à toa que essa é a prova mais difícil do mundo. Felizmente, estávamos preparados. Agora é manter o foco e continuar a andar forte como temos feito”, afirmou.

Nesta quarta-feira (6), o Dakar sai de Wadi Ad-Dawasir e se encaminha para Riad, capital da Arábia Saudita. Serão 813 quilômetros de deslocamento total, sendo 337 km em disputa.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube