Varela fecha etapa com “dor no pé direito de tanto forçar acelerador” no Dakar 2021

Reinaldo Varela e Maykel Justo estavam na briga pela vitória na sétima etapa do Dakar 2021 entre os veículos leves, mas um furo no pneu relegou a dupla brasileira para o terceiro posto

A dupla Reinaldo Varela e Maykel Justo terminou a 7ª etapa do Dakar 2021 na terceira colocação entre os UTVs. Neste domingo (10), os brasileiros lideraram boa parte da especial entre Ha’il e Sakaka, mas um pneu furado atrapalhou os planos na reta final.

A especial de hoje contou com 453 km de trecho cronometrado, além de 284 km em deslocamentos, contabilizando 737 quilômetros no total da etapa. A vitória ficou com os chilenos Francisco López Contardo e Juan Pablo Vinagre.

“Ficamos muito felizes com o resultado de hoje. A especial teve poucas dunas e retas intermináveis. Estou até com uma dor no pé direito de tanto forçar o acelerador o tempo todo. Só hoje ficamos mais de nove horas dentro do carro, nos trechos da prova”, disse Varela.

Dupla brasileira conseguiu terceira posição na etapa deste domingo (Foto: Duda Bairros/Fotop)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

“Depois de tantos dias, o corpo vai cansando. Mas faz parte, a gente se acostuma com isso”, completou o piloto.

O navegador Maykel Justo ficou satisfeito com o resultado obtido na sétima etapa e acredita que pode influenciar os brasileiros na semana final do Dakar 2021.

“Depois deste domingo, estamos bem motivados. Como navegador, estou especialmente feliz por que a navegação tem sido um ponto fundamental nesta edição do Dakar. E sabemos que será assim até o final. Ainda temos mais cinco dias de muito desafio pela frente”, afirmou.

Nesta segunda-feira (11), os pilotos saem de Sakaka com destino a Neon, completando assim o oitavo dia de evento. Serão 375 quilômetros de trecho cronometrado, totalizando 709 km. A liderança entre os veículos leves é da dupla polonesa Aron Domzala e Maciej Marton. Varela e Justo apaecem na sexta posição na classificação geral.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube