Varela fecha maratona do Dakar com satisfação por UTV: “Exigido e aguentou firme”

Reinaldo Varela e Maykel Justo comemoraram o desempenho bom do UTV após duas especiais castigantes do Dakar 2021. Brasileiros ocupam 6º lugar no geral

Reinaldo Varela e Maykel Justo ficaram no top-3 pelo segundo dia consecutivo no Dakar. Na segunda parte da “maratona”, quando os pilotos não recebem ajuda das equipes de suporte, a dupla brasileira fechou apenas atrás do chileno ‘Chaleco’ López Contardo e do russo Sergei Kariakin.

A especial desta segunda-feira foi de 375 km entre Sakaka e Neom. Varela elogiou o bom desempenho do UTV, que resistiu bravamente aos mais de 1400 km percorridos entre domingo e segunda, contando os trechos de deslocamento.

“Ontem, a primeira parte da maratona foi de Há’il a Sakaka, somando 737 km no total. E hoje terminamos a maratona indo de Sakaka a Neon, com mais 709 km de percurso nos dois casos incluindo as especiais e os deslocamentos. Foram mais de 1.400km sem apoio das equipes. Nosso UTV se saiu muito bem, por que foi muito exigido e aguentou firme”, declarou o piloto da Monster Energy Can-Am.

Reinaldo Varela encara maratona no Dakar (Foto: Duda Bairros/Fotop)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na classificação dos UTVs, Varela e Justo estão na sexta colocação, com mais de 1 hora de desvantagem para os líderes Austin Jones e Gustavo Gugelmin. A expectativa para a especial da terça-feira é de dificuldades.

“Desta quilometragem, 465km comporão a especial. O trajeto segue para o interior, em direção à zona desértica de Al Hishma, e depois faz uma curva em direção ao Mar Vermelho, para a seguir costear a praia em direção a Neon novamente. Dizem que esta será uma das especiais mais difíceis do Dakar. É o que vamos descobrir amanhã”, espera Maykel.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.