Revelação do WRC, Ostberg tentará bater recorde de Pastrana de salto em distância em um carro

O norueguês vai tentar saltar mais de 82 m, marca obtida por Travis Pastrana no Ano Novo de 2010, em uma pista de gelo montada na Noruega. Para isso, ele vai guiar o mesmo Ford Fiesta com que compete no WRC

Sensação do WRC nos últimos anos, Mads Ostberg terá uma tarefa um pouco diferente, na noite deste sábado (16). O norueguês vai tentar bater o recorde mundial de salto em distância com um carro, em uma pista de gelo montada na Noruega. A marca atual pertence ao americano Travis Pastrana, que pulou 8 2m no Ano Novo de 2010.

Essa, no entanto, não vai ser a primeira vez que Ostberg tentará algo radical. O piloto já havia saltado 52 m em uma exibição no ano passado. Dessa vez, o nórdico vai guiar o Ford Fiesta com que compete no WRC e espera avançar mais 31 m para destronar Pastrana.

Mads Ostberg no Rali de Monte Carlo (Foto: Qatar M-Sport)

“Finalmente nós vamos tentar isso novamente. A primeira vez foi em 2012, ao pular 52 m, mas neste ano vamos tentar ir ainda mais longe”, disse o norueguês. “Nós aprendemos muita coisa sobre como construir a rampa e, quem sabe, poderemos bater o recorde de Travis Pastrana de 82 m”, acrescentou.

Apesar de todas as dificuldades, Ostberg se mostrou confiante no novo desafio radical. “Eu sei que parece loucura tentar saltar mais de 80 metros em uma rampa completamente construída de neve, mas sei que isso pode ser feito”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube