Roma faz prova perfeita e vence terceiro estágio dos carros no Dakar 2014. Peterhansel tem problemas

O espanhol Nani Roma, foi o mais veloz na terceira etapa do Dakar 2014. Krzysztof Holowczyc, da Polônia, foi o segundo.

As imagens do terceiro dia do Rali Dakar

3ª etapa  
San Rafael (ARG) – San Juan (ARG)  
Deslocamento: 295 km  
Trecho cronometrado: 301 km   
Percurso total: 596 km

Nani Roma, da Mini, levou a melhor sobre seus adversários e venceu a etapa disputada entre San Rafael e San Juan, nesta terça-feira (7).  Ao lado do navegador francês Michel Perin, Roma foi 1min07s melhor que o polonês Krzysztof Holowczyc, também da Mini.

Com a vitória, Roma/Perin também assumiram a ponta na classificação geral, levando boa vantagem sobre Orlando Terranova/ Paulo Fiuza, que fecharam a etapa no quarto lugar e alcançaram a vice-liderança. A dupla está 9min06s atrás dos vencedores da terceira etapa.

Leeroy Poulter/Robert Howie ficaram com o terceiro lugar no estágio. Com o resultado, os sul-africanos entraram no top-10 da competição. Nasser Al-Attiyah/Lucas Cruz fecharam no sétimo lugar, caindo assim para o terceiro posto no geral. Carlos Sainz/Timo Gottschalk tiveram problemas com o carro e fecharam no 18º lugar, caindo para a quarta posição no somatório.

Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret sofreram com a pista e fecharam na 29ª posição. Sabe-se que os franceses tiveram, pelo menos, três pneus furados. Até o início deste estágio, a dupla liderava a disputa.

Vencedor do estágio 1, o português Carlos Sousa amanheceu desclassificado. Depois de ficar parado no km 33 da especial de segunda-feira, o luso não passou por todos os postos de cronometragem, o que provocou a penalização.

Rali Dakar, carros, etapa 4, classificação geral:

1 Nani ROMA ESP Mini   9:20:13 3 estágios
Michel PERIN FRA  
2 Orlando TERRANOVA ARG Mini   +9:06  
Paulo FIUZA POR    
3 Nasser AL-ATTIYAH CAT Mini   +10:00  
Lucas CRUZ ESP    
4 Carlos SAINZ ESP SMG   +12:02  
Timo GOTTSCHALK ALE    
5 Stéphane PETERHANSEL FRA Mini   +24:08  
Jean-Paul COTTRET FRA    
12 Reinaldo VARELA BRA Mitsubishi   +48:55  
Gustavo GUGELMIN BRA    
17 Guilherme SPINELLI BRA Mitsubishi   +1:11:22  
Youssef HADDAD BRA    

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.