Nikolaev/Yakovlev/Rybakov vence 7º estágio dos caminhões, mas De Rooy segue na ponta do Dakar

Trio comandado por Eduard Nikolaev garante a vitória na sétima etapa. Gerard de Rooy e seus companheiros seguem na ponta na classificação geral

7ª etapa  
Salta (ARG) – Salta (ARG)  
Deslocamento: 230 km  
Trecho cronometrado: 525 km  
Percurso total: 755km

Eduard Nikolaev/Evgeny Yakovlev/Vladimir Rybakov confirmou a reação e venceu a sétima etapa do Rali Dakar neste domingo (12). Em estágio disputado dentro de Salta, o trio russo da Kamaz não deu chances aos oponentes e completou a prova em 5h02min41s.
 
Dmitry Sotkinov/Vyatcheslav Mizyukaev/Andrey Aferin completou a prova na segunda posição. Os russos, também da Kamaz, seguem na quarta posição no geral. Gerard de Rooy/Tom Colsoul/Darek Rodewald, da Iveco, uma vez mais foram consistentes e fecharam no terceiro posto a especial de domingo. O trio leva 37min50s de vantagem para Andrey Karginov/Andrey Mokeev/Igor Devyatkin, da Kamaz. Os russos, segundo lugar no somatório geral, não foram bem na sétima etapa e viram a diferença para o trio de Nikolaev – terceiro no geral – cair para 25min18s.
 
Os caminhões voltam para a disputa nesta segunda-feira (13), quando partem em direção a Calama, no Chile.
 
Volte em instantes        

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube