Sainz vence quinto dia do Dakar 2020 e aumenta vantagem. Alonso é 7º

Carlos Sainz chegou a ter problemas no início, mas saiu com a vitória no quinto dia do Dakar 2020 e se tornou o primeiro piloto a vencer duas etapas nesta edição. Fernando Alonso fechou no top-10 e pulou para a 15ª colocação no geral

5ª etapa – Al-Ula – Hail

Trecho de especial: 353 km

Deslocamentos: 211 km

Trecho total: 564 km

 
Carlos Sainz se tornou o primeiro piloto a vencer dois estágios do Dakar 2020. O espanhol venceu a quinta especial do rali, disputada nesta quinta-feira (9) entre Al-Ula e Hail, e abriu uma vantagem de quase 6 minutos para o segundo colocado Nasser Al-Attiyah.
 
Sainz teve problemas nos primeiros 50 km de trecho e perdeu boa parte da vantagem, mas se recuperou ao longo da prova e venceu com 2min56s de vantagem para Al-Attiyah, aumentando a vantagem na liderança.
 
Stéphane Peterhansel foi o terceiro colocado. Ele perdeu três minutos por conta de um pneu furado e fechou a prova seis minutos atrás do vencedor Sainz. A distância do maior vencedor do Dakar para o espanhol foi para 17min.
Carlos Sainz segue na liderança (Foto: Red Bull Content Pool)
Yazeed Al-Rajhi foi o quarto colocado, seguido por Orlando Terranova e Giniel de Villiers. Fernando Alonso foi o sétimo colocado, pulando para a 15º posição na classificação geral, 3h atrás de Sainz. 
 
Yasir Seaidan, Jakub Przygonski e Mathieu Serradori completaram o top-10 da quinta-feira.
 
O sexto estágio do Dakar será disputado na sexta-feira (10), entre Hail e Riad.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube