Sainz vence sétimo dia do Dakar e aumenta vantagem na liderança

Carlos Sainz segue líder do Dakar. Após o dia de descanso, espanhol venceu a etapa mais longa disputada até aqui e aumentou a vantagem na liderança para Nasser Al-Attiyah e Stéphane Peterhansel

7ª etapa – Riad – Wadi Al-Dawasir
Trecho de especial: 546 km
Deslocamentos: 195 km
Trecho total: 741 km
 
O espanhol Carlos Sainz venceu a etapa do domingo (12) do Dakar 2020. O piloto espanhol dominou a especial realizada entre Riad e Wadi Al Dawasir, que resultou em seu terceiro triunfo nesta edição e o aumento da vantagem na liderança da competição.
 
Sainz completou os 546 km de especial em 4h16min11s, ampliando a vantagem para o atual campeão Nasser Al-Attiyah, que novamente foi segundo colocado e agora tem 10 minutos de desvantagem para o líder.
 
Stéphane Peterhansel foi o terceiro na especial e segue na mesma posição no geral. Vencedor da última especial antes do dia de descanso, ele agora encara uma desvantagem de 19 minutos para Sainz.
Carlos Sainz segue na liderança (Foto: Red Bull Content Pool)
O holandês Bernard Ten Brinke surpreendeu e ficou com o quarto lugar, o melhor resultado dele até aqui nesta edição. Yazeed Al-Rahji terminou a especial logo atrás, em quinto.
 
Fernando Alonso teve outro dia forte e terminou na sexta posição. Com a quarta presença no top-10 em sete especiais de rali, o piloto agora ocupa a 10ª posição na classificação geral, com 3h26min2s de desvantagem.
 
Giniel de Villiers, Orlando Terranova, Yasir Seaidan e Mathieu Serradori completaram o top-10. O Dakar volta na segunda-feira com o trecho de 477 km na cidade de Wadi Al Dawasir.

Caminhões

Entre os caminhões, o vencedor novamente foi o russo Andrey Karginov, da Kamaz, que fechou com o tempo de 5h01min2s, apenas 0s3 à frente do principal rival Dmitry Sotnikov. Anton Shibalov completou o pódio, com Ales Loprais em quarto.
 
Karginov segue líder e com larga vantagem para Shibalov. O terceiro colocado no geral é Siarhei Viazovich, que foi quinto na especial de hoje.

UTVs

Já nos UTVs, a vitória ficou com o americano Blade Hildebrand, que completou o percurso em 5h26min35s. A segunda colocação ficou com Casey Currie, 11s atrás, resultado suficiente para assumir a liderança no geral, já que Francisco López Contardo teve problemas e foi apenas 18º.
 
Aron Domzala completou o top-3, seguido por Cyril Despres. O brasileiro Reinaldo Varela foi sexto, atrás de Austin Jones.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.